terça-feira, 16 de junho de 2009

Notícias da Câmara Municipal do Crato

Dom Quintino

O vereador Fernando Brasil (PSB) agradeceu ao secretário de infra-estrutura do município, José Muniz pelo trabalho de limpeza que vem sendo realizado no distrito de Dom Quintino, serviço este que tem agradado à população. Fernando ainda aproveitou o espaço e pediu a secretaria de Saúde do município, para que se empenhasse para destinar um médico para o distrito, pois a tempo a comunidade tem que se deslocar para a sede para receber atendimento. Ele ainda lembrou que na Ponta da Serra existem três unidades do PSF, enquanto Dom Quintino padece. Para finalizar, disse já ter informação colhida junto ao proprietário do provedor de internet que atenderá Dom Quintino, que o preço médio será de 50 reais por mês por ponto colocado.

Nascente

A vereadora Mara Guedes (PT) apresentou denúncia durante a sessão da Câmara dando conta que pessoas estão tomando banho no tanque da SAAEC na nascente e que essa água abastece o bairro Lameiro e parte do Sertãozinho. Para Mara, em virtude do reservatório estar servindo de uso para banhistas, pode haver uma contaminação desta fonte, causando problemas para a população. Ela solicitou a Mesa Diretora que seja enviado ofício a SAAEC e COGERH, para que seja dada ciência dos fatos ali ocorridos.
Crato Esporte Clube

O vereador Ailton Brasil (PP) manifestou sua alegria pela classificação do Crato Esporte Clube em primeiro lugar no hexagonal final da segunda divisão do campeonato cearense e solicitou a mesa diretora que seja enviado ofício ao gestor municipal Samuel Araripe, dirigentes e jogadores. Em aparte, o vereador Fernando Brasil (PSB) pediu a união de todos os políticos votados no município, para que haja uma soma de forças e que a outra metade do estádio possa ser construída. Para Dárcio Luiz (PSDB), a campanha do Crato na segunda divisão foi histórica e que na primeira divisão haverá o mesmo empenho de todos, principalmente do prefeito Samuel Araripe, para que a equipe tenha condições de disputar a primeira divisão do estadual e a terceira do brasileiro.


Para o vereador Luiz Cory (PSC) foi uma tarde memorável e que deveria ser feita uma placa para eternizar o jogo Crato x Limoeiro e uma medalha ser outorgada aos jogadores, dirigentes, imprensa e aos poderes executivos e legislativo, pelo apoio ofertado ao Crato Esporte Clube. Para o vereador Dedé da Granja (PSDB) ficou provado que futebol é esporte de massa e que todos acertaram em apoiar o clube.

O presidente da Câmara vereador Guer (PSDB) observou quer este é um esforço deste o inicio da administração Samuel Araripe. Pois quando assumiu, Samuel encontrou o estádio praticamente destruído, com um débito de energia superior a quarenta mil reais e o repasse que era feito ao time era de somente três mil reais. Com planejamento e determinação dos que acreditam no esporte é que o Crato voltou a primeira divisão do estadual. Guer informou aos presentes, ter conversado com o prefeito Samuel Araripe e que este o informou que o Deputado Federal Zé Arnon irá apresentar uma emenda para a conclusão da arquibancada do estádio Mirandão. Para Florisval Coriolano ( PSC) este é um momento de celebrar e que toda a cidade está de parabéns.

ANP

O dirigente do PC do B na cidade do Crato, professor Roberto Siebra esteve na Câmara Municipal, convidando os vereadores a participarem de uma importante audiência com o presidente da Agencia Nacional do Petróleo, Haroldo Lima, Senador Inácio Arruda e autoridades de toda a região, onde será discutido e autorizado os estudos preliminares para averiguação da possibilidade de ocorrência de petróleo na bacia sedimentar do Araripe. A audiência acontecerá na próxima sexta-feira, 19, às 19:30 hs no salão de atos da URCA.

REQUERIMENTO

O vereador Jales Veloso (PP) apresentou requerimento à mesa diretora pedindo que seja enviado ofício ao prefeito municipal Samuel Araripe e ao secretário de infra-estrutura José Muniz, para que seja feita a recuperação do esgotamento sanitário na Avenida Contorno Norte, próximo ao N° 08 , a bem da comunidade.

Nenhum comentário: