sábado, 16 de janeiro de 2010

Cidades do Ceará em Missão Velha

Aconteceu nessa semana a reunião com a equipe da Secretaria das Cidades para tratar os assuntos do Projeto Cidades do Ceará. O Projeto visa fortalecer a Região Metropolitana do Cariri, com o objetivo de transformá-la em uma região capaz de dividir com Fortaleza a atração de população, equipamentos e serviços. Para isso, serão realizados investimentos da ordem de R$ 132 milhões, ao longo de cinco anos, em ações de qualificação territorial, apoio aos arranjos produtivos do turismo e produção de calçados e fortalecimento institucional dos municípios da região.

Em Missão Velha foram avaliadas ações do Componente de Fortalecimento Institucional para ser executada durante o ano, concluindo assim as a parceria com o Banco Mundial. De acordo com a Secretária de Administração, Amélia Linard, foi visitado o auditório do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), onde serão ofertadas as capacitações pela Secretaria das Cidades em local adequado, constatado como apropriado pelo grupo. Também foi visitado a Ilha Digital para construção de um projeto de modernização, com ampliação do atendimento.

A próxima reunião foi agendada para o dia 4 de fevereiro, no Hotel Verdes Vales com a presença dos representantes do Banco Mundial, onde acontecerá o workshop de lançamento do projeto que será divulgado entre os parceiros e principais beneficiários, com informações detalhadas do projeto e ratificados os compromissos das responsabilidades dos executores, beneficiários e parceiros.

De acordo com o Secretário de Comunicação, Antônio Carlos, houve apresentação das ações programadas para execução do programa durante o ano de 2010, com ênfase em capacitações, missão técnica, aquisição de mobiliário e equipamentos de informática, além da atualização dos dados já coletados junto a Prefeitura, referentes à demandas de capacitação dos quadros técnicos.

Participaram do encontro da Missão Técnica da Secretaria das Cidades do Estado Ceará, a Gerente Institucional Liliana Costa de Oliveira Alencar e Lourdes Rocha, ainda o representante da Secretarias das Cidades no Cariri Fernando Sampaio. Receberam os técnicos o prefeito, Washington Fechine, a Secretária de Administração, Amélia Linard, o Secretaria de Comunicação, Ciência e Tecnologia, Antonio Carlos, o Secretaria de Infraestrutura, Gilson Macêdo, o Secretário de Agricultura, Marcos Linard e a Secretária de Assistência Social, Dalva Silva.

Um comentário:

Unknown disse...

oi eu sou do mato grosso do sul minha vo veio dai de missao velha a muitos anos ela sente falta da familia que mora ai gostaria da sua ajuda para ela poder reencontrar os familiares nome a minha avó é maria josé da conceição ela gostaria de saber se tem alguem da familia pra que ela possa velos ela ja é uma senhora de idade em espero que vc possa me ajudar...bjssss