terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícias de Juazeiro do Norte

ROMARIA DAS CANDEIAS

Por ocasião da reunião da Operação Romeiro, acontecida no último final de semana, no Círculo Operário São José, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) Péricles Teixeira, apresentou o projeto que será desenvolvido pelo órgão durante a Romaria das Candeias, que acontece de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. Com o objetivo de promover a organização, fiscalização e o policiamento de trânsito, será designada uma equipe operacional envolvendo 80 pessoas, motocicletas do Grupo Tático Motorizado (GETAM), dois automóveis e duas camionetes, que farão fiscalização intensa e constante. Péricles informa que na Rua São Pedro (da Rua do Cruzeiro até o posto mãe de Deus), não será permitida a parada prolongada de nenhum tipo de veículo, sendo permitido apenas o desembarque e embarque de passageiros com tempo máximo de vinte minutos. Os veículos devem se dirigir ao estacionamento próximo ao Luzeiro. O mesmo acontecerá na Rua Padre Cícero, que além do tempo limite de estacionamento, terá o suporte, nos semáforos da Rua São Francisco de agentes que farão o controle do tráfego. Outras informações ligar para: (88) 3571.5822/3571.5826.

DEU NA IMPRENSA – VIAGEM POSITIVA DO PREFEITO
O jornalista José Maria Melo, em sua coluna Vai e Vem do Jornal Diário do Nordeste, publicou a seguinte notícia: “O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, esteve em Fortaleza discutindo com o Governo do Estado a programação dos festejos comemorativos ao centenário de emancipação política do município, que acontecerá em 2011. O mesmo assunto Santana tratou com a direção do Banco do Nordeste e BIC Banco e retornou ao Juazeiro satisfeito com os entendimentos”. O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, acompanhou as reuniões na capital. Por outro lado, a Coluna Comunicado, também do DN, tratou dos 13 anos da criação do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri, criado com o objetivo de integrar e fomentar ações em prol do desenvolvimento sustentável da região. Em 2009, graças a um trabalho de articulação do Fórum, foi realizado o Inventário Turístico de sete municípios do Cariri. O Secretário de Turismo de Juazeiro, José Carlos, é um dos entusiastas dessa iniciativa.

BOLSA FAMÍLIA
Prossegue a construção da sede própria do Programa Bolsa Família de Juazeiro do Norte, que fica ao lado do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Franciscanos. Os trabalhos executados através da Secretaria de Infraestrutura se desenvolvem em ritmo acelerado. A conclusão está prevista para o mês de março. A obra está orçada em R$ 286.844,73. “Com essa sede própria teremos condições de oferecer um atendimento com mais comodidade às pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. Essa é a orientação do prefeito Dr. Santana”, disse a Coordenadora do Bolsa Família, Francisca das Chagas Carvalho.

JORNADA EDUCACIONAL
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte conclui os preparativos para realização da Jornada Educacional 2010, que terá como tema: “Revolução Educacional Valorizando o Profissional”. Durante a jornada, que acontecerá de 01 a 06 de Fevereiro serão abordadas atividades diversificadas com palestras, reuniões, planejamentos, dinâmicas de integração e oficinas. De acordo com uma das coordenadoras do evento, a Secretária Adjunta de Educação, Irinéia Sheila, a programação terá como objetivo a motivação dos educadores para o ano de 2010, com foco na aprendizagem do aluno. Durante a jornada serão promovidas discussões temáticas sobre relações interpessoais e metodologia cientifica na prática pedagógica do professor, com o intuito de provocar reflexão sobre a ação docente e aquilo que o educador precisa aperfeiçoar.

Nenhum comentário: