sábado, 30 de janeiro de 2010

Governo reduz em 44% os focos de queimadas no interior do CE

O Programa de Prevenção e Monitoramento das Queimadas aos Incêndios Florestais no Ceará reduziu em 44% as queimadas no estado este ano. Foram 12.886 focos contra 24.411 em 2008. A coordenadora do programa, Ana Cecy Braga Pontes, apresentou os dados na última quinta-feira (28) na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam.

“Foi um avanço muito grande por parte do Governo do Estado, mas não podemos parar com nossas ações. Pretendemos realizar muitos trabalhos ainda este ano. É preciso orientar os agricultores para que eles preparem suas terras com práticas conservacionistas, e é principalmente esse aspecto que nós abordamos nos nossos cursos e seminários do Previna”, ressaltou a coordenadora.

Estiveram presentes na reunião, além de membros do Conpam, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Policiamento Militar (CPMA).

Nenhum comentário: