sábado, 30 de janeiro de 2010

Terceiro caso gripe suína no CE

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou, ontem, o terceiro caso de gripe suína deste ano, no Ceará. Trata-se da mulher que estava grávida, de sete meses, e que foi submetida a uma cesariana devido ao seu estado de saúde. Ela está internada em um hospital público e sua condição é considerada estável. A informação é do coordenador do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1), Manoel Fonseca.

Os outros dois casos, de dois homens, cujos exames foram enviados ao Laboratório Evandro Chagas, em Belém do Pará, foram descartados como da nova gripe. "Fora os três, estamos esperando o resultado de mais oito exames, mas os pacientes estão bem, em casa e fora de perigo", disse Fonseca.

fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 já começou. Vamos vacinar trabalhadores de saúde, população indígena, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, além de crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.
Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br.

Atenciosamente,
Ministério da Saúde