domingo, 31 de janeiro de 2010

Salviano: legislando em causa própria





O deputado federal Manoel Salviano (PSDB) sabe legislar em causa própria. Em uma entrevista no Site Miséria, nesta semana, defendeu a formação de um pólo farmacêutico no Cariri. Até aí tudo bem, pois teríamos um parlamentar preocupado com a economia e a melhoria da qualidade de vida dos caririenses.

Mas, bem longe disso, Salviano seria o maior beneficiado com a criação desse pólo, em sua gênese, formado por suas empresas, que hoje atuam e funcionam beneficiadas com dinheiro público. Salviano recorreu à prefeitura de Juazeiro e pediu um terreno para construir uma nova fábrica.

Como é um grande investidor pediu apenas um terreno em área nobre, no bairro Lagoa Seca. Terreno de alto valor de mercado, seria um bom investimento para o próprio Salviano. O parlamentar ainda tentou articular levar sua fábrica para Aquiraz, mas foi aconselhado por amigos a deixar seu novo empreendimento em Juazeiro, pois ainda nutre a esperança de voltar a ser prefeito da cidade.

A critica à administração do petista Manoel Santana é sintomática. Salviano deve receber um terreno do Governo do Estado, mas queria mesmo era um terreno na área nobre da cidade, ou seja, mais uma fábrica com dinheiro público a ser implantada com lucros voltados para seu bolso.

Salviano, que usa sua emissora de televisão para atacar adversários políticos, esqueceu de dizer que em um terreno em área nobre sua fábrica se valorizaria quase instantaneamente.

GIOVANNI DIZ QUE SALVIANO TEM TERRENO À VONTADE

O secretário de Governo de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, disse que o deputado federal está tentando criar polêmica para aparecer no período pré-eleitoral. De acordo com Sampaio, Salviano tem terreno suficiente em Juazeiro para implantar mais de 10 fábricas. “Salviano não instalou esse fábrica antes por que não quis e agora fica culpando o prefeito Manoel Santana”, afirmou. Giovanni disse ainda que Salviano cria a polêmica, também, por que quer desgastar o prefeito Santana que tem apenas um ano de mandato. “Salviano deveria ter instalado esse fábrica na gestão dele e nada fez”, concluiu. “Salviano quer fazer a fábrica no terreno do BNB, poderia fazer em um terreno dele” ,afirmou.



PREFEITO DÁ RESPOSTA

O prefeito Manoel Santana deu uma resposta às críticas de Salviano. Através de uma nota de esclarecimento o prefeito de Juazeiro afirmou ser simpático ao pedido de doar um terreno para que Salviano construísse uma fábrica, que iria gerar emprego e renda para a cidade, “ mas, observou que o terreno em questão se tratava de área residencial, portando inviável para esse tipo de construção, principalmente, por se tratar de um empreendimento que manipulará componentes químicos. Santana respondeu a solicitação disponibilizando qualquer área, pertencente ao município, que estivesse dentro das especificações exigidas”. O deputado não aceitou. A nota conclui: “Quanto as questões “políticas pessoais”, levantadas pelo deputado, deixamos o julgamento por conta da população, já que, quem detêm dois veículos de comunicação na cidade (Rádio Verde Vale AM e TV Verde Vale), sendo um educativo, e que são usados diariamente para denegrir a imagem do prefeito Dr. Santana, é o deputado Manoel Salviano. Já o prefeito, não é dono de qualquer meio de comunicação na cidade. Com relação aos políticos que não têm amor por Juazeiro, seria interessante que o deputado nominasse-os para que a população saiba quem luta por esta terra trazendo benefícios, empresariais no caso dos empreendedores, e de destinação de verbas, para quem é parlamentar federal e/ou estadual”.

fonte: jornal Metropolitano

Nenhum comentário: