quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reitor reivindica preenchimento de 155 vagas para normalizar quadro docente da URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) precisa de mais 155 novos professores para que todos os seus cursos possam funcionar com normalidade. A informação é do reitor Plácido Cidade Nuvens, que esteve em Fortaleza tratando do assunto junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

Ele fez a reivindicação junto a UECE e UVA que estão com problema de falta de professores. “Nós estamos precisando aumentar o corpo docente da URCA e o pedido, em carta, eu fiz direto ao governador Cid Gomes para autorizar a realização de um concurso público para a contratação de pessoal”. Ele lembra que a URCA perdeu 60 professores que transferiram-se para universidades federais e com a aposentadoria de alguns e aumento de cursos a necessidade é de 155 novos professores, para o preenchimento dos quadros. “A Urca precisa desses novos professores e com a máxima urgência”, alerta.

Informa que está implementando cursos que foram criados como os de Física, Educação Física e Ciências Sociais. A URCA tem 16 cursos, com seis mil alunos. O vestibular, segundo ele, foi concluído agora. Cerca de sete mil alunos disputam 180 vagas.

Ele retornou ao Crato com a esperança de que o concurso público seja autorizado o mais rápido possível, para que as 155 vagas de professores sejam preenchidas. Disse que a URCA está funcionando todos os seus cursos com muitas dificuldades, porque precisa desses novos profissionais. (Matéria publicada no jornal O Estado)

Nenhum comentário: