sábado, 23 de janeiro de 2010

Conferência da Defesa Civil em Juazeiro do Norte

Realizada nesta sexta-feira, ontem, 22, no Auditório do SENAC a I Conferência Municipal de Defesa Civil de Juazeiro do Norte. A programação contou com cerimonial de boas vindas, composição da mesa, entoamento do Hino Nacional, apresentações do Coral Som das Águas, da CAGECE e vídeo da Coordenação da Defesa Civil do Estado do Ceará, apresentado pelo Cel. Bombeiro João Vasconcelos Souza. Usaram a palavra, o secretario de Segurança, Cláudio Luz, o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Cícero Amorim, e o Prefeito Dr. Santana. Na oportunidade foi dada posse aos membros da Comissão Municipal e Abertura Oficial da Conferência.

“Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a Organização da Defesa Civil Brasileira” - Contextualização, foi o tema da palestra proferida pelo Cap. BM José Edir. A metodologia dos trabalhos abrangeu Eixo Temático I - Desafios para efetivação da Defesa Civil no século XXI Estado, Socidade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento. Eixo Temático II - Políticas Pùblicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da Assistência Humanitária e Eixo Temático III - A mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social sobre a efetivação da política pública de Defesa Civil.

Complementando aconteceu a plenária e aprovação das diretrizes de cada grupo, eleição dos delegados para conferência estadual, conclusão e encerramento do evento.

Nenhum comentário: