domingo, 31 de janeiro de 2010

Maior chuva registrada em Caririaçu

Após a chuva de granizo que assustou à população da zona rural, moradores de Caririaçu tiveram mais um dia de fortes precipitações. Segundo o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada chuva de 135 milímetros de quinta-feira para ontem no município que fica na região do Cariri.

``A chuva começou à meia-noite (de quinta-feira) e seguiu até às 14h30min de hoje (ontem). Só me lembro de uma chuva assim há três anos``, disse o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Caririaçu, Múrcio Lacerda de Botelho. Ele garante que, mesmo com tanto tempo de chuva, não houve estragos na cidade e a água não demorou a escoar.

Segundo Múrcio Botelho, as últimas chuvas estão animando os agricultores a fazer o plantio das sementes já distribuídas este ano. ``Há 20 dias fizemos a distribuição e os trabalhadores rurais estão plantando milho, feijão e arroz. De acordo com o boletim da Funceme, choveu em 59 municípios do Estado das 7 horas da manhã de quinta-feira até às 7 horas de ontem.

jornal O Povo

Nenhum comentário: