domingo, 31 de janeiro de 2010

PT reúne militantes e discute momento político e eleições de 2010




O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado, 30, no ginásio da Faculdade Objetivo, a primeira plenária de militantes. O objetivo do encontro foi avaliar o mandato do deputado federal José Guimarães e planejar as ações para o ano de 2010. Cerca de 500 militantes do PT marcaram presença.

O prefeito Manoel Santana (PT) pediu o esforço de todos os petistas para votar e trabalhar para que Guimarães possa continuar na Câmara dos Deputados o mesmo trabalho por Juazeiro.Somente em 2009, Guimarães conseguir aportar o volume de R$ 60 milhões em recursos para a terra de Padre Cícero.

Santana falou ainda das pré-candidaturas de Ricardo Lima (secretário de Educação de Juazeiro) e Camilo Santana (Secretário de Desenvolvimento Agrário). Santana disse que estava pedindo empenho também para que a militância se engajasse na luta e nas duas candidatura a deputado estadual. “Queremos realmente dois deputados representando Juazeiro na Assembléia Legislativa, e que queiram trabalhar”, afirmou.

O deputado José Guimarães lembrou da luta e do trabalho dos milhares de petistas para construir o partido e governos democráticos, que realmente queiram trabalhar políticas de desenvolvimento econômico e social.

Camilo Santana ressaltou o projeto novo para o Brasil, através do Governo Lula e da real possibilidade de se eleger pela primeira vez uma mulher presidente da República. Camilo ressaltou a importância do atual governador Cid Gomes e disse que o PT está puxando cada vez mais o governo Cid para a esquerda.

Ricardo Lima, presidente do PT de Juazeiro e secretário de Educação ressaltou que o atual momento marcará a consolidação do projeto de mudanças efetivas no País. Ricardo ressaltou ainda as diversas políticas públicas feitas em Juazeiro que estão mudando segmentos como a saúde e educação.

PT nas ruas
A tônica do encontro foi o PT ir às ruas. José Roberto Celestino (PSB) vice-prefeito de Juazeiro, disse que esse é o momento do Cariri consolidar seu crescimento. José Guimarães reforçou esse pensamento e foi além. “Está na hora da militância nas ruas, reivindicando, cobrando e defendendo os avanços dos governos democráticos, como o de Santana e José Leite, para que o Cariri deixe de ser um ninho de tucanos, deixe de ser referência para o PSDB que destruiu e nada fez por esta região”, concluiu.

texto publicado no site Miséria

Nenhum comentário: