sábado, 30 de janeiro de 2010

Notícias de Juazeiro do Norte

SAÚDE
O Prefeito Dr. Santana esteve na última quinta-feira, 28, na Rua Domingos Sávio, no Bairro Timbaúbas, entregando dois aparelhos auditivos a Lucélio Alves de Lima. A coordenação de órteses e próteses realiza a entrega em datas pontuais que ocorrem no auditório do Memorial Padre Cícero, mas o prefeito assumiu o compromisso de entregar pessoalmente o a prótese na casa de um beneficiado. “Essas próteses são importantes e muitos não podem esperar a solenidade mensal ou bimestral, e agora estamos indo até a comunidade saber os problemas e dificuldades”, explicou o prefeito. Segundo ainda Dr. Santana esses contatos servem para dar agilidade ao processo, estabelecer relação maior com a vizinhança e garantir que os usuários do SUS tenham atendidas suas reivindicações. No ano de 2009 a Secretaria de Saúde disponibilizou 436 próteses auditivas.

INFRAESTRUTURA
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura concluiu cerca de 600m² de pavimentação em pedra tosca (calçamento) e serviços de drenagem com 200 metros de extensão, em trecho da Rua Professora Valdomira Lima (imediações da Praça Feijó de Sá), no Parque Triângulo. A obra beneficia diretamente moradores de diversas ruas adjacentes. “O prefeito Dr. Santana está atendendo apelos da população daquela localidade”, disse a Secretária Fátima Bandeira, acrescentando que idêntico trabalho está sendo estendido para vários outros bairros, facilitando a locomoção de transeuntes e o tráfego de veículos.

MEIO AMBIENTE
O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos informa que estão sendo realizados serviços de capinação em diversos trechos da Avenida Ailton Gomes. Os trabalhos estão concentrados entre o Parque Ecológico e Avenida Salgueiro. Conforme o titular da SEMASP, “trata-se de uma ação que visa melhorar o aspecto urbanístico daquela importante via e outras artérias da cidade também estão tendo assistência das equipes da SEMASP neste sentido”. Também são executados serviços de jardinagens em várias praças. Uma delas é a Praça Nelson Gonçalves, localizada em frente à Estação Rodoviária.

Nenhum comentário: