quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Padres se reúnem para discutir sobre o Roteiro da Fé

Cinco sacerdotes se reuniram na manhã desta quinta-feira na Casa Paroquial da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores para debater a nova versão do projeto “Roteiro da Fé”. É que, após a Romaria das Candeias, uma missão do Banco Mundial estará em Juazeiro do Norte para se inteirar sobre a Cartilha dos Projetos destinados ao Cariri. No próximo dia 4 de fevereiro, os técnicos do banco farão um workshop durante a manhã inteira no Verde Vale Hotel para uma discussão regional dessa cartilha.

Nela, está incluído o Roteiro da Fé, cujo projeto foi aberto às discussões pela Secretaria de Turismo e Romarias representada pelo seu titular, José Carlos dos Santos, e os professores Renato Casimiro, Daniel Walker e Renato Dantas. A proposta está em fase final de elaboração para poder licitar e iniciar as obras, pois o empréstimo já foi aprovado pelo Congresso Nacional. Por isso, a Setur convocou representantes da Igreja para um debate em torno do tema.

Estiveram no encontro os padres César Cacetta, José Ventureli e Antonio Gomes pela Ordem Salesiana; Frei Raimundo Barbosa Filho, da Ordem Franciscana; e o padre Paulo Lemos da Basílica Menor. Eles querem melhores esclarecimentos e um técnico do Governo do estado virá ao Juazeiro para uma nova conversa com os sacerdotes, principalmente dos Santuários de São Francisco e Sagrado Coração de Jesus onde estão as dúvidas maiores.

Nenhum comentário: