quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ESPORTE NO CARIRI



Pela oitava vez o Icasa foi derrotado longe de Juazeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram sete derrotas fora do Ceará e uma no Castelão, como mandante, diante do Santo André. No Romeirão, o time segue invicto. Desta vez, nesta terça-feira, perdeu para o Coritiba por 3 a 0, jogando em Joinville. Foi o primeiro jogo na competição que o Coxa fez três gols e não sofreu nenhum. O resultado mantém o time no G4, agora com 33 pontos. Já o Verdão segue com 24 pontos, na parte intermediária da tabela. Já o Coxa soma 33 pontos e está no G4.O Coritiba foi muito superior durante toda a partida e o Icasa, sem Junior Xuxa, seu melhor jogador, pouco criou. Aos 12 minutos, Léo Gago, que fazia seu segundo jogo pela equipe do Paraná, fez um golaço de fora da área, uma bomba sensacional de pé esquerdo. No segundo tempo, aos 19 minutos, Enrico invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. Pitol que fez grandes defesas na partida, mas falhou feio no terceiro gol sofrido pelo Icasa, porque deixou a bola escapar e sobrar para o zagueiro Jeci definir o placar, aos 36 minutos.No encerramento do primeiro turno da Segundona, no próximo fim de semana, o Icasa recebe o Ipatinga. E tem a chance de continuar sem perder atuando em seus domínios.



Definidos os semifinalistas do Campeonato da Independência de Futebol Society, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte. Os jogos aconteceram no último domingo, no Clube dos Comerciários. Confira os resultados:

ZENIR MÓVEIS 2x2 SPAÇO BABY (nos pênaltis 3x2)

CD ZENIR 1x0 TETÉ DISTRIBUIDORA (nos pênaltis 3x1)

TABACARIA UNIVERSAL 1x0 NOVA SCHIN

PLANETA CALÇADOS 2X0 GD7 DISTRIBUIDORA

Zenir Móveis, Cd Zenir, Tabacaria Universal e Planeta Calçados disputam as vagas para a decisão no próximo domingo pela manhã.

O goleiro Carlos Luna deverá retornar ao time titular do Barbalha. O goleiro não enfrentou o Itapajé, pois teria se recusado a viajar de topic. Na apresentação nesta segunda-feira(30) a diretoria se reuniu com Carlos Luna e multou o atleta. O goleiro trabalhou normalmente e retornará a equipe titular contra o Juazeiro. A derrota para o Itapajé foi lamentada, mas um jogador em especial foi bastante elogiado. O jovem goleiro Nino, que fez seu primeiro jogo como profissional, foi um dos destaques da Raposa. Com apenas 18 anos, Nino agradece os elogios, mas minimiza sua atuação. Para ele há muito o que evoluir e espera melhorar a cada dia.

Após o jogo contra o Icasa, pela Taça Fares Lopes, o técnico Raimundinho não nega que poderá mudar a equipe titular do Guarani. O meia Willian entrou no 2° tempo do clássico, fez boas jogadas e inclusive, fez o cruzamento para o gol de empate do Leão do Mercado. Porém, o comandante rubro-negro afirmou que vai observar os próximos trabalhos para definir a equipe.Para Willian o fato de ter jogado bem contra o Icasa não garante sua titularidade. O meia acredita que tem muito a evoluir, sobretudo no ritmo de jogo. Todavia, Willian se diz preparado caso seja escalado como titular pelo técnico Raimundinho.

Nove anos depois, o Juazeiro Empreendimentos volta ao estádio Romeirão para disputar um jogo oficial. A equipe juazeirense enfrenta o Barbalha, pelo Campeonato Cearense da 3ª Divisão, nesta quarta-feira, às oito da noite. A última vez que o Juazeiro jogou no Romeirão como equipe profissional foi no dia 24 de junho de 2001, quando venceu o Tiradentes por 1x0, mas não evitou o rebaixamento para a Segunda Divisão.“Fizemos nossa parte para não cair, havíamos goleado o Fortaleza antes (5x2, no Romeirão) e dependíamos de outros resultados” lembra o presidente Kleber Lavor, que também presidia a equipe na época e assumiu o comando técnico nas últimas rodadas. Licenciado no ano seguinte, o Juazeiro reativou o futebol profissional este ano.

fonte: Vale Esportes e Blog de Esportes de O Povo

Nenhum comentário: