Mais um capítulo de reivindicações está sendo realizado por entidades da região, no intuito de fortalecer o movimento popular no Cariri em prol de reformas no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Com abaixoassinado já com cerca de 10 mil assinaturas, a pretensão é atingir cerca de 10% da população regional ou chegar a pelo menos 70 mil assinaturas. Uma manifestação nas ruas do Centro de Juazeiro foi realizada no mês de julho passado. O projeto é uma continuidade do processo de mobilização.
Envolto aos antigos problemas, como homologação da pista, ausência de resistência para pousos de aeronaves de grande porte, reforma e ampliação e impasse entre o Estado e a Infraero sobre pendências burocráticas relacionadas a um antigo convênio, desde o governo anterior, a população conclama os responsáveis a uma responsabilidade. A reforma prevista para esse semestre com a construção dos módulos operacionais ainda não foi iniciada. A previsão, caso a obra tivesse início em agosto passado, seria inaugurar em dezembro, com a ampliação das áreas de embarque e desembarque.
A campanha está sendo realizada por meio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas, Frente Municipalista de Prefeitos do Sul do Ceará e o Cariri Shopping, com adesão das entidades lojistas de Barbalha e Missão Velha e coleta nos municípios de Brejo Santo, Jardim, Caririaçu e Milagres. A ideia é que haja assinaturas de todas as cidades da região. O documento será repassado às autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário