sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SECRETÁRIO DAS CIDADES VISITA OBRAS EM BARBALHA


O secretário das Cidades do Estado, Joaquim Cartaxo Neto, esteve, hoje pela manhã (03), no município de Barbalha, visitando as obras do Canal do Riacho do Ouro e do Frigorífico Industrial do Cariri. Ele foi recepcionado pelo prefeito José Leite, o secretário de Infra-Estrutura e Obras, Magno Silva Coelho, e pelo articulador regional da Secretaria das Cidades, Fernando Sampaio.

O prazo de conclusão da obra será de 120 dias e está orçada em R$ 428.827, 03 (quatrocentos e vinte e oito mil, oitocentos e vinte sete reais e três centavos), recursos do Governo do Estado através da Secretaria das Cidades e Prefeitura Municipal. A construtora responsável pelo andamento da obra é a Construtora Aliança Ltda.

A Avenida 17 de Agosto, paralela ao Canal, está recebendo todo calçamento em pedra tosca, meio fio e canteiro central, além da cobertura de toda sua galeria. O referido canal, com a concretagem da laje de 30 metros por 3,70 mts de largura e 20 centímetros de altura. E esse trabalho já foi iniciado e se encontra em ritmo acelerado.

Para o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, ele saiu muito satisfeito com o andamento das obras e que essa visita serve para avaliar as possíveis dificuldades no andamento da obras, para que as mesmas sejam agilizadas. Ele disse que tanto a obra do canal como a do matadouro estão bem adiantadas. Falou, ainda, sobre um projeto de esgotamento sanitário para o município que já se encontra em processo de licitação e finalizou dizendo que espera que as mesmas estejam prontas até o final do ano.

O prefeito José Leite disse que a visita do secretário é importante para que o mesmo veja ”in loco” as obras do Estado em parceria com o município. As obras do matadouro já estão bem avançadas, e espera que, até o final do ano, possa dar início a outra importante: a escola do Bairro do Rosário, onde funciona o antigo matadouro. O prefeito falou ainda sobre o novo esgotamento sanitário de Barbalha: “Será feita a parte de saneamento, que representa a saúde pública, porque a maioria dos gastos de saúde poderia ser evitada, se existisse um saneamento de qualidade - e esse é um ponto importante para Barbalha”, disse ele.

Nenhum comentário: