terça-feira, 14 de setembro de 2010

ESPORTE GERAL


Série D do Brasileiro

Datas do mata-mata são definidas pela CBF

Um dia após o Guarany de Sobral eliminar o Santa Cruz na Série D do Brasileiro, garantindo vaga na terceira fase da competição, a CBF divulgou os confrontos e os horários dos jogos. O Bugre terá pela frente o Sampaio Corrêa, com o jogo de ida ocorrendo dia 26/09, às 16h, em Sobral, e o de volta em 02/10, às 17h, no Maranhão.

Série B do Brasileiro: Santo André x Paraná /Figueirense x América/MG

Copa Sul-Americana: Peñarol x Barcelona-QUE / O. Petrolero x Deportes Tolima

O Fortaleza venceu o Mombaça por 4 a 2, na partida de ida da terceira fase do mata-mata do Campeonato Cearense de Futsal, na noite de ontem, no Ginásio Paulo Sarasate. Agora, o Tricolor precisa apenas do empate na partida de volta, em Mombaça, para prosseguir na competição. Em caso de vitória da equipe do Interior, o jogo vai para a prorrogação, com vantagem do empate para os donos da casa.

A constatação poderia até chegar em um momento mais alegre no clube, mas, de qualquer maneira serve de motivação. O Fortaleza é o único time invicto de todos os que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, sua invencibilidade poderá até não servir de nada, caso ele venha a empatar com o Águia de Marabá/PA, domingo próximo, pela última rodada da fase classificatória da competição. Mesmo com os números favoráveis, o Leão não conseguiu ter a eficácia necessária para vencer as partidas em casa, que lhe dariam a classificação de forma antecipada. Invicto, mas ocupando a terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos ganhos, o time orientado pelo técnico Zé Teodoro chega ao momento crucial, onde se exigirá de sua produção, ofensiva e defensiva. Encerrar as competições do ano prematuramente não faz parte dos planos de nenhum jogador do Fortaleza, mas no momento, o elenco encara a realidade.


A segunda-feira foi agitada no Flamengo. Primeiro, o diretor executivo Zico se reuniu com o técnico Silas. Depois, houve um outro encontro, desta vez com todo elenco, que durou 20 minutos e aconteceu no campo localizado na sede do clube, na Gávea. A cobrança maior recaiu sobre o meia sérvio Petkovic, que reagiu mal a substituição na última partida.Petkovic foi repreendido pelos próprios colegas no vestiário após o empate com o Vitória, por 2 a 2, no último sábado, em Volta Redonda. Ontem, ele pediu a palavra durante a reunião com o elenco para poder se desculpar com o grupo pelas suas atitudes no jogo com o Vitória.Para o jogo de amanhã, quando o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa, Silas não poderá contar com Juan e Willians, ambos contundidos. Mas Petkovic, agora em paz com o grupo, deve jogar.

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa - objeto de desejo para os maiores clubes do planeta - começa a ser disputada nesta terça-feira, com a realização de oito partidas. Atual campeã, a Internazionale de Milão estreia na condição de visitante, na Holanda, onde vai medir forças com o Twente. Destaque da rodada também é o Barcelona, que recebe o Panathinaikos, da Grécia, no Camp Nou, em Barcelona, pela primeira rodada do Grupo D.Outro grande do continente a entrar em campo é o Manchester United. Os Diabos Vermelhos recebem o Glasgow Rangers, da Escócia, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. A partida é válida pelo Grupo C da competição.
Liga dos Campeões: Twente x Internazionale/ Werder Bremen x Tottenham
Lyon x Schalke 04/ Benfica x Hapoel Tel Aviv /Manchester United x Rangers
Bursaspor x Valencia / Barcelona x Panathinaikos / Kobenhavn x Rubin Kazan

O espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic nesta segunda-feira, por 6/4, 5/7, 6/4 e 6/2, para conquistar seu primeiro título do US Open, único dos quatro torneios Grand Slam que não possuía. Assim, ele chega ao chamado "Career Golden Slam". De 2005, quando venceu pela 1ª vez em Roland Garros, para cá, o tenista aperfeiçoou seu jogo e tornou-se quase imbatível nos quatro tipos de piso.Nadal, número um do mundo e do torneio, levou 2 horas e 13 minutos (sem contar a paralisação por conta da chuva, de cerca de duas horas) para obter o nono título de Grand Slam de sua carreira e o terceiro consecutivo este ano, após Wimbledon e Roland Garros.

Nenhum comentário: