sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

511 MORTOS NO RIO

Chega a 511 o número de mortos pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Nova Friburgo contabiliza 225, Petrópolis, 41, e Sumidouro, 19. Em Teresópolis, o número de mortes chegou a 226 além de 1.300 desalojados e 1.200 desabrigados, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura. Anteriormente, a prefeitura de Friburgo tinha divulgado 246 mortos, o que elevava para 527 o número tortal de vítimas na Região Serrana.

Do total de mortos, 470 foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML): 214 em Nova Friburgo, 208 em Teresópolis, 35 em Petrópolis e 13 pessoas em Sumidouro.

Teresópolis

Os bairros mais atingidos foram o Caleme e Campo Grande, na zona urbana. Este último bairro teve destruição de 90% de seu território. Na Posse, a situação também está crítica. Bonsucesso, na zona rural do município, está com o maior número de mortos (40). Equipes da Defesa Civil estão trabalhando no resgate de vítimas e no encaminhamento de desabrigados para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, mais conhecido como "Pedrão", na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro.

Todos os desabrigados e desalojados devem se dirigir ao Ginásio Pedrão. No local, está sendo realizado o cadastramento das famílias e o encaminhamento para um dos pontos que estão recebendo as vítimas: cinco igrejas, três escolas do interior e o galpão de uma cervejaria, no bairro do Meudon, localizado na Rua Melvin Jones, s/n. Já há mais de 900 famílias cadastradas e 280 pessoas alojadas no "Pedrão".

A prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome "SOS Teresópolis - Donativos", ela está disponível na agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.
Outras doações, como alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal - como sabonete, pasta de dentes, fralda descartável e absorvente higiênico podem ser entregues no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, número 211.

Nenhum comentário: