sábado, 29 de janeiro de 2011

ALAGAMENTOS, PREJUÍZOS E FALTA DE AÇÃO DA PREFEITURA: DESGRAÇA NO CRATO TEM NOME E SE CHAMA GOVERNO TUCANO DE SAMUEL ARARIPE



O Crato está vivendo nos últimos dias uma verdadeira prova de fogo. Nada de ironias.

A terra de Bárbara de Alencar ficou debaixo d’água, com vários pontos da cidade destruídos, casas alagadas, comerciantes com prejuízos incalculáveis, e isso tudo por causa de uma chuva de 162 milímetros. Correto? De forma nenhuma.

O nome da desgraça que se abateu sobre o Crato atende pelo nome da gestão do equivocado e desavisado prefeito Samuel Araripe.

Hoje, sábado, em uma entrevista no rádio disse que não adianta culpar ninguém. Culpou a natureza. Mas os culpados mesmos ele não disse o nome.

Aliás, o prefeito disse tudo menos o que não fez para resolver a situação.

O Canal do Rio Granjeiro, em 6 anos da gestão tucana, não sofreu nenhuma reforma.

Durante os 6 anos de gestão tucana, não aconteceu nenhuma intervenção na infraestrutura da cidade que impedisse os alagamentos.

Nos 6 anos de gestão de Samuel Araripe não foram construídas as minibarragens necessárias para segurar as águas que descem serra abaixo durante o período de inverno.

O prefeito Samuel Araripe também não fez as limpezas e reformas que o canal precisava.

A prefeitura não fez a defesa civil funcionar, fazer diagnóstico e apontar as falhas e tirar as pessoas de suas casas no período para impedir perda de patrimônio.

A prefeitura não sabe os pontos vulneráveis, e se sabe, porque não agiu?

A Defesa Civil do Crato existe? Não vimos ninguém se apresentando como coordenador da Defesa Civil nesses dias.

Se a Defesa Civil não existe, mostra apenas mais um descaso da gestão tucana com a questão.

A gestão tucana do Crato não emitiu nenhuma nota pública sobre o desastre. O release da assessoria de imprensa no sábado, falou de tudo, menos do que a prefeitura vai fazer pela população, para impedir esse tipo de problema.

Algumas perguntinhas:O que o prefeito fazia em Fortaleza na sexta-feira?
Onde ele ia representando os cratenses?

Nenhum comentário: