domingo, 30 de janeiro de 2011

COLUNA CARIRI DESTE DOMINGO, NO JORNAL O POVO



ROMARIA

A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte estima em 200 mil o número aproximado de visitantes para a Romaria das Candeias que começou ontem, 29, e prossegue até o dia 2, terça-feira. Igreja, órgãos de segurança, prefeitura, entidades e sociedade montaram toda uma estrutura que recebe os milhares de romeiros que chegam à terra de Padre Cícero.

SEGURANÇA

O novo comandante do segundo Batalhão de Polícia Militar com sede em Juazeiro do Norte, coronel Francisco de Assis Paiva, concedeu entrevista coletiva na manhã da última sexta-feira, 28, no gabinete do comando, quando falou das metas de trabalho que terá à frente da Polícia Militar na região do Cariri.O coronel Paiva, que comandava o 5º Batalhão em Fortaleza, disse que pretende dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo coronel Gomes Filho, que teve resultados positivos. Ele pretende, à partir de agora, intensificar as operações com abordagens, Polícia nas ruas, e com isso trazer uma sensação de segurança para a sociedade caririense.

CALÇADISTAS

Já começou a revisão do acordo coletivo dos trabalhadores em calçados de Crato e Juazeiro. O Sindicato dos calçadistas já realizou assembleia da categoria. Resta agora o início das negociações.

CHUVA

TORMENTO NO CRATO

O Crato viveu um a sexta-feira, 28, de tormento. Chuvas de 162mm invadiram lojas e residências no centro da cidade. Os prejuízos são muitos. A agência da Caixa ficou lotada de lama e água. Alguns comerciantes perderam negócios de toda uma vida. Por volta das 6 horas da manhã, pessoas estavam nas ruas ajudando os proprietários a limpar seus pontos comerciais. Parte do centro da cidade virou o retrato da devastação (foto).

ECOAR CENTRO-SUL

Geopark Araripe

O Geopark Araripe estará participando, de 24 a 25 de fevereiro, do Ecoar – Centro-Sul, que será realizado em Iguatu. A coordenação do evento ressalta a iniciativa, a partir do sucesso de estande do Ecoart Cariri. No espaço estarão disponibilizados os principais projetos desenvolvidos pelo Geopark, que serão apresentados por equipe do Geopark, dia 25, durante seminário.


LITERATURA

Emerson Monteiro, jornalista, escritor e advogado, uma das melhores letras da nossa região preparando um projeto bem interessante na área da literatura. Ele diz que muitas surpresas estão reservadas párea esse ano de 2011..

CONCURSO

Professor Júnior matos, do Sindicato dos Servidores do Crato, avisando que a luta da categoria continua. O concurso público que será realizado, na visão de Matos, é uma conquista dos trabalhadores e da sociedade do Crato.

EM ALTA

CORAÇÃO

Tadeu Alencar, da Cevema, vem sempre pensando com o coração. Sempre participa de campanhas de apoio aos mais pobres

EM BAIXA

RETORNOS

na avenida padre Cícero. Após muitos acidentes, nada de Detran e DER fecharem esses retornos.


EM DESTAQUE

EMATERCE

Adonias Sobreira, gerente regional da Ematerce no Cariri, ficou entre os três melhores gerentes regionais da instituição na avaliação dos programas governamen-tais no Cariri.

Nenhum comentário: