quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEDE DO BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO

Começará às 18h00 desta 5ª feira, 20, a solenidade de inauguração da sede própria do programa Bolsa Família e CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - . A nova sede foi um compromisso assumido pelo Prefeito Dr. Santana após tomar posse em janeiro de 2009 e verificar as dificuldades de acesso e acomodação para as pessoas que precisam dos serviços.

A sede foi construída em 540m² com investimentos do Governo Federal e a contrapartida da prefeitura com mais de R$ 260 mil. No prédio há ampla sala de recepção, sala de atendimento com terminal de 9 computadores, sala de digitação, coordenação, arquivo, copa e banheiros.

O número de pessoas atendidas diariamente oscila entre 150 e 200. No CadÚnico são inseridas as famílias de baixa renda com método criado a partir do Governo Federal para aliviar a situação de vulnerabilidade sociais das pessoas reconhecidas carentes. Todas as famílias com renda de até 3 salários mínimos pelo grupo ou de meio salário mínimo por pessoa na casa devem estar inseridas no Cadastro Único.
A meta para o biênio 2011/2012 é que todas as pessoas do município que tenham esse perfil estejam devidamente inseridas no cadastro do Bolsa Família. Segundo Francisca das Chagas, Coordenadora do Bolsa Família, “Juazeiro tem hoje no CadÚnico 40 mil famílias devidamente cadastrados e 29 mil no perfil Bolsa Família”.

Nenhum comentário: