segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA EM BARBALHA


Foi aberta na noite de ontem (16) a semana pedagógica da Secretaria de Educação de Barbalha. O evento faz parte da abertura oficial do ano letivo para os professores, onde os mesmos se reunem para discutir e debater temas relacionados à educação. O tema, este ano, foi “Educação: um direito de todos”.

Na abertura, o evento contou com a participação do prefeito municipal, José Leite, da vice-prefeita, Maria Betilde Sampaio Correia, da coordenadora da Crede 19, Edna Belém, da secretária de Educação, Isabel Cristina Cruz, da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Edilene Maria Garcia e da ouvidora, Valdênia Cruz, além de todos os professores da rede municipal de ensino, diretores de escolas e alguns secretários municipais.

Nas suas palavras, o prefeito José Leite destacou as ações de educação no seu governo como a ampliação de salas de aula, construção de novas escolas e creches, quadras de esporte para os alunos, em parceria com os Governos Federal e Estadual, aquisição de novos ônibus escolares, através do programa Caminhos da Escola, entre outras iniciativas.

A coordenadora da Crede 19, Edna Belém, disse que é importante socializar esses momentos com os professores, e que a educação precisa desse tipo de atitude. Falou da importância de uma semana pedagógica e parabenizou a iniciativa da secretaria de Educação, o apoio do prefeito, a presença da vice-prefeita e a sua preocupação com a educação. Para finalizar, Edna fez um balanço da sua gestão à frente do Crede, onde a mesma foi reconduzida por mais quatro anos. Disse estar feliz, pois os resultados têm tido êxito, como o crescimento no ensino médio acima da média nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e crescimento nos municípios, e Barbalha é importante nesse crescimento.

Nenhum comentário: