segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MISSÃO VELHA INICIA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA BRASIL ALFABEITZADO

O Município de Missão Velha realizou a capacitação do programa Brasil Alfabetizado. O PBA foi criado em 2003 pelo Governo Federal através do Ministério da Educação com a chancela da UNESCO. O Programa foi criado, segundo o então Ministro Cristovam Buarque, como um esforço para acabar com o analfabetismo, garantindo o direito constitucional que todo cidadão brasileiro possui de acesso à educação e, conseqüentemente, de ler e escrever - erradicar o analfabetismo no Brasil.
O Programa Brasil Alfabetizado, exercício 2010/2011, foi implantado em Missão Velha em parceria com o Governo Municipal, uma ação em conjunto com a Secretaria de Educação, tendo total empenho do Secretário de Educação Isaac Evangelísta Cruz, que ressaltou a importância do Programa no município dando acesso à cidadania por meio da educação.
Fazem parte da equipe de coordenação do Programa Brasil Alfabetizado em Missão Velha, Angélica Gonçalves Barros e Regina Celia Gomes Farias, tendo como professora facilitadora, Maria Loureto de Lima.
O PBA é a resposta governamental para combater o problema da época que tinha um cenário completamente pavoroso, o de 30 milhões de analfabetos funcionais maiores de 14 anos.

Nenhum comentário: