terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DANIEL PEARL

Daniel Pearl (10 de outubro de 1963 – 1 de fevereiro de 2002) foi um jornalista estadunidense que foi sequestrado e morto em Karachi no Paquistão.
Daniel Pearl era jornalista, repórter do jornal The Wall Street Journal. Foi raptado por um grupo de terroristas em Karachi no Paquistão, quando estava a trabalho com a esposa Mariane Pearl, que estava grávida. O rapto durou 5 semanas e Daniel foi assassinado, esquartejado em 10 partes. Um vídeo foi gravado e, inclusive, na época, ficou disponível na internet.
O rapto envolveu muitos integrantes, e o trabalho foi bastante dividido. Inicialmente a polícia não sabia quem era o líder do grupo, mas por uma falha do primo do principal suspeito, que enviou um e-mail de sua própria casa em vez de utilizar um cyber cafe, este foi descoberto pouco tempo depois pela polícia paquistanesa.
A luta para encontrar Daniel Pearl foi árdua. Quanto mais próximo chegavam, maiores obstáculos surgiam. Por fim foi divulgado o vídeo e descartada qualquer dúvida. Mariane Pearl acaba de escrever um livro que conta todos os detalhes, cujo título é Coração Poderoso.

FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: