sábado, 16 de abril de 2011

JUAZEIRENSE TEODORO SANTOS É ESCOLHIDO DESEMBARGADOR





O procurador de Justiça Teodoro Silva Santos foi o escolhido pelo governador Cid Gomes para assumir a vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Esta é a última das 16 vagas de desembargador criadas em 2009. O ato de nomeação do novo desembargador foi assinado, ontem (14/04) pelo governador. O TJCE possui o total de 43 desembargadores.

O representante do Ministério Público afirmou que através de estudo e dedicação as pessoas humildes também podem ter a oportunidade de conquistar espaços de destaque na sociedade. “Sou do Interior, de uma família de 18 filhos, e consegui enfrentar as dificuldades da vida e crescer profissionalmente” - reforçou o novo desembargador.
Teodoro Santos ascendeu à Segunda Instância do Ministério Público no ano de 2010; mas, como Promotor de Justiça, exerceu por 13 anos o cargo de coordenador do Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal. Nesse período desenvolveu ações de grande repercussão com a descoberta de quadrilhas especializadas em práticas de crimes contra a ordem tributária.

Aos 53 anos, Teodoro Santos ingressa na esfera de 2º grau do Poder Judiciário estadual. Natural de Juazeiro do Norte, formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1987. Teodoro Santos é mestre e especialista em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Processual Penal. Ingressou no Ministério Público no dia 02 de setembro de 1993, entrando em exercício na Promotoria de Justiça da Comarca de Solonópole.

Em 22 de março de 1994, foi promovido pelo critério de antiguidade para Promotoria de Justiça de Aurora, 2ª Entrância, entrando em exercício em 28/03/1994. No dia 17 de maio de 1994, foi promovido pelo critério de antiguidade para 2ª Promotoria de Justiça de Crato, 3ª Entrância, entrando em exercício em 27/05/1994. Foi Promotor de Justiça durante 17 anos e, em seguida, Procurador de Justiça. Leciona na Escola Superior do Ministério Público e no curso de Direito da Unifor.

Nenhum comentário: