terça-feira, 26 de abril de 2011

SERVIDORES DO CRATO REALIZARÃO DIA D DE MOBILIZAÇÃO POR DIREITOS E NOVAS CONQUISTAS

Os servidores municipais do Crato participarão, no próximo dia 9 de maio, uma segunda-feira, de um dia D de mobilização. O evento se dará na Praça Siqueira Campos.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Crato, professor Júnior Matos, a mobilização visa pressionar a prefeitura para tender uma série de reivindicações da categoria.

Na manifestação a ser feita os servidores irão reivindicar a publicação imediata do edital do concurso público e a criação de uma comissão para revisar o Plano de Cargos e Carreiras de todos os servidores , em especial, o pessoal da educação.

Outra reivindicação da categoria diz respeito a efetivação de professores, a volta da gratificação de incentivo profissional e revisão da situação de servidores da saúde que trabalham a mais de dez anos e não estão efetivados.

Reajuste insuficiente
O presidente do sindicato, Júnior Matos, acredita que o último reajuste concedido pela prefeitura foi o pior de toda a atual gestão. Ele avalia como insuficiente. Ainda de acordo com Júnior Matos, a saída agora é ampliar a luta dos servidores para conseguir na próxima campanha salarial melhores índices e conquistas para a categoria.

Abaixo-assinado
Os servidores do Crato, durante o dia D de mobilização na Praça Siqueira Campos irão dar início a um abaixo-assinado. O documento vai reivindicar da prefeitura do Crato a revisão do PCV dos servidores, entre outras reivindicações, além do cumprimento da progressão por antiguidade para servidores em geral e aos professores.

Torneio dos servidores
No dia 7 de maio, sábado, no Clube Itaytera, em Crato, acontecerá o Torneio dos Servidores. O evento começará às 8 horas, e vai reunir equipes de todas as secretarias municipais. O torneio é uma promoção do Sindicato dos Servidores.

Nenhum comentário: