terça-feira, 26 de abril de 2011

PROPAGANDA ELEITORAL NO CE

O calendário de inserções da propaganda partidária gratuita, no rádio e na televisão, a ser feita no primeiro semestre de 2012, no Estado do Ceará, já conta com a participação de seis partidos políticos. No segundo semestre daquele ano não haverá propaganda partidária porque em ano de eleições o espaço destinado à propaganda gratuita é disponibilizado para a propaganda eleitoral.

Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tenha disponibilizado, ainda, o calendário da propaganda gratuita por meio de inserções e em rede nacional de TV, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará está disponibilizando, em sua página na Internet, o calendário das inserções, ainda em formação. Os partidos podem requerer espaço para propaganda gratuita no rádio e na televisão do primeiro dia útil do ano até o dia primeiro de dezembro do ano anterior à transmissão.

Portanto, para o primeiro semestre de 2012 os pedidos de inserções devem ser feitos até o dia primeiro de dezembro de 2011. Os primeiros partidos a requererem espaço têm como vantagem a possibilidade de obterem a veiculação da sua propaganda nas datas solicitadas.

No caso do Ceará, os seis partidos políticos que já estão com espaço assegurado para propaganda gratuita, no primeiro semestre de 2012 são os seguintes: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Democratas (DEM), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Progressista (PP), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Verde (PV).

Nenhum comentário: