quarta-feira, 20 de abril de 2011

RAIMUNDO MACEDO PERDE APOIO NO PMDB

O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) sem saber atuar na Câmara dos Deputados está classificado entre os parlamentares do terceiro escalão, ou seja, aqueles que não tem influência alguma na Câmara dos Deputados.

Essa situação de Raimundão, tem sido sua principal dificuldade, o que passar à população a sensação de que Macedo será apenas mais um parlamentar. Sem prestígio na Câmara , pouco fará Raimundão.

Um outro problema do parlamenta é o PMDB. Raimundão passou essa semana plantando na imprensa notinhas de que está bem com o partido. Mas nos bastidores a conversa é outra. Raimundão procurou um advogado e pediu orientações sobre se poderia e como poderia sair do PMDB. Raimundão pretende ir ao PSD, e, aliado ao PHS lançar candidatura prefeitura de Juazeiro.

Raimundo Macedo, que teve mais de 42 mil votos para deputado federal somente em Juazeiro, não pensa em ser mais deputado, quer ser prefeito. O problema é o PMDB, que parece não querer dar legenda ao parlamentar. O PMDB precisaria de Raimundão agindo, e não pensando em se prefeito de novo.

O PMDB precisaria de Raimundão ser fiel ao partido, e não repetir mais o que fez em 2010, quando apoiou José Serra, Marcos Cals e Tasso Jereissati.

A preocupação do comando do PMDB é que Raimundão está tentando forçar a barra e recriar o PSDB no Ceará,. Raimundão teria nos seus planos vencer as eleições em Juazeiro, articular e abrir espaços par ao retorno de Tasso Jereissati a política.

Como todo político de direita e reacionário, Macedo não se sente confortável com O PSB, o PT e o próprio PMDB no governo. Ele cresceu à sombra de Tasso e do PSDB e com eles gosta de se articular.

O problema de Raimundão nessa articulação é que o deputado Manoel Salviano (PSDB) não quer saber de articular a política com Raimundão. Salviano sabe como Raimundão age nos bastidores e não se sente bem ao lado de seu desafeto. Mas Raimundão cresce no PSDB. E quer ser o político que vai resgatar os tucanos, na reação da direita contra a aliança PSB/PT/PMDB.

Nenhum comentário: