quarta-feira, 20 de abril de 2011

NO CARIRI SHOPPING EXPECTATIVA DE GRANDE MOVIMENTO NO FERIADÃO DA PÁSCOA



O Cariri Shopping, localizado em Juazeiro do Norte (CE), espera um aumento de 30% nas vendas de chocolates e produtos comemorativos. Além do tradicional ovo de páscoa, expectativa é de venda também de produtos tradicionais do período como o famoso bacalhau e as diversas variedades de peixes, no setor supermercadista. Além das lojas de demais segmentos que ganham com o aumento do fluxo de consumidores.

Para o feriado o shopping terá horário de funcionamento diferenciado. Na quinta-feira, a abertura das lojas será de 14h às 20h e na Praça de Alimentação de 11h às 23h. Na sexta-feira, o horário será de domingo, de 9h às 22h. E no sábado e domingo horário normal de funcionamento do final de semana.

Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) com a chegada da Páscoa coincidindo com o fim do período de altas temperaturas, e as condições econômicas dos consumidores apresentando-se cada vez melhores, o consumo de chocolates atrairá um fluxo ainda maior de pessoas às lojas nesta Páscoa, uma realidade que já vêm movimentando o varejo que atua na venda de ovos típicos da data, além de chocolates em barra, bombons, entre outros gêneros do produto.




CARIRI SHOPPING OFERECE VÁRIAS OPÇÕES DE LOJAS

Comemorando a sua primeira Páscoa no Cariri, a loja Cacau Show apresenta diversas novidades, tendo como carro chefe os ovos trufados da linha Dreams. Esse ano os ovos chegam com dois novos sabores para os clientes: napolitano e coco. Outra novidade são os ovos infantis com brindes para os meninos e as meninas, além de sabores exclusivos como os ovos de morango. “Além disso, são oferecidas cestas de chocolate, montadas ou opcionais, onde o cliente pode escolher quais produtos quer levar”, informa Michelle Dias, proprietária da loja. A rede de lojas espera entregar mais de 13 mil toneladas de chocolate ao mercado.

As crianças também vão aproveitar a data no shopping. As Lojas Americanas oferece exclusivamente os ovos dos desenhos Barbie, Bob Esponja e Pica Pau, além, de diversos outros como o novo Sonho de Valsa que vem em formato de Bombom gigante. Para quem quer deseja variar também pode adquirir o tradicional Colomba Pascoal, uma espécie de panetone da Páscoa. A loja espera um aumento de 30% nas vendas esse ano.

A Páscoa deve animar, ainda, as vendas fora das lojas que vendem chocolates. O Mercadinho São Luiz está de olho nos ingredientes para o domingo de páscoa. “Esse ano adotamos uma política de variedade de preços, vão ser diversas promoções em toda a loja”, afirma o gerente do mercadinho João Alberto. Vinhos nacionais e importados, bacalhau, peixes congelados, chocolates e ovos de páscoa podem ser encontrados no interior da loja. “Esperamos ter um aumento de 20% nas vendas esse ano”, completa João Alberto.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoin, Balas e Derivados (Abicab), estima 80% de lançamentos para esta Páscoa.

Algumas lojas também oferecem oportunidades de emprego durante o período. A Cacau Show, por exemplo, abriu duas novas vagas em sua loja.

Nenhum comentário: