terça-feira, 26 de abril de 2011

FÓRUM DO PACTO PELA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO CEARENSE REALIZADO NA URCA

Realizado na manhã de ontem, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), o Fórum do Pacto pela Convivência com o semiárido cearense. Instituições da região do Cariri estão participando das discussões em torno de uma política voltada para o semiárido no Estado. O trabalho está sendo desenvolvido por meio de fóruns institucionais, onde acontecem as discussões e proposições para a elaboração das políticas públicas a serem desenvolvidas. Já estiveram reunidos no Cariri diversas entidades, como ongs e secretarias de meio ambiente.

Professores da URCA participaram das discussões iniciais, para elaboração de propostas a serem encaminhadas para o Governo do Estado, Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e Assembléia Legislativa, que estão elaborando a formulação de uma proposta de política de convivência sustentável com o semiárido do Ceará. Na próxima sexta-feira, docentes voltam a se reunir para a normatização das propostas elaboradas pelos vários departamentos da Universidade.

O trabalho está sendo coordenado por meio da Pró-Reitoria de Extensão. A Pró-Reitora, Arlene Pessoa, fez a apresentação inicial do Pacto e os seus objetivos. Ele destaca a importância da participação da URCA nesse processo, como entidade promotora do conhecimento e ressalta a importância da educação dentro desse processo.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e Centro de Ciências e Tecnologia, além da Extensão, convidam os professores dos diversos cursos desta IES e reforça a participação de todos na elaboração das propostas para o documento. Cada departamento da Universidade teve indicados dois representantes.

Nenhum comentário: