quarta-feira, 27 de abril de 2011

GUIMARÃES ASSUME VICE-LIDERANÇA DO GOVERNO. JÁ ARNON LIDERANÇA DA BANCADA CEARENSE

O deputado federal José Guimarães (PT) foi confirmado como vice-líder do Governo na Câmara Federal. O anúncio foi feito na reunião da bancada petista, ontem pela manhã, segundo o próprio parlamentar, antes da reunião da bancada cearense, que elegeu o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) como o novo coordenador do grupo cearense, cargo antes ocupando por Guimarães.Para o petista, a função de vice-líder vai permitir mais aproximação com os diversos ministros do Governo Dilma Rousseff, facilitando, nas oportunidades reclamadas, mais espaços de defesa dos interesses do Estado do Ceará.O governador Cid Gomes (PSB), que está retornando hoje ao Ceará de viagem que empreendia ao exterior, ontem mesmo foi comunicado da escolha de Guimarães para a vice-liderança do Governo.Guimarães garante que a sua indicação para o cargo vai render ao Ceará mais benefícios, pois acredita que a presença de um representante do Estado nas discussões do Governo Federal vai resultar em mais "prestígio" para a bancada federal. "Isso vai ampliar a projeção da nossa bancada, até porque eu estarei perto das decisões", ressaltou.

Reunião

Já a escolha de Arnon Bezerra para a liderança da bancada federal do Ceará ocorreu com a presença de 17 dos 22 vereadores e sem a participação de nenhum dos três senadores. Disputando com o deputado federal Padre Zé Linhares (PP), Arnon ganhou, durante votação secreta, o apoio de 12 colegas e garantiu que a decisão foi "amistosa".
Todavia, alguns deputados revelaram que o clima do encontro foi tenso e várias críticas foram apontadas sobre a condução do grupo nos últimos anos. "O que eu vi, até hoje, foi um individualismo e mais nada. Vamos ver se agora a bancada trabalha mais unida", declarou o deputado federal Genecias Noronha (PMDB).O deputado federal Danilo Forte (PMDB) também reclamou da atuação do grupo e cobrou que, a partir de agora, com a escolha do novo coordenador, seja construída maior "coesão".A escolha de Arnon já era esperada e, segundo aliados, o nome já tinha o aval, inclusive, de Cid Gomes. Além disso, a maior parte da bancada anunciava apoio informal ao parlamentar desde o início do ano.

Nenhum comentário: