segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aliados de Luizianne "escondem" Camilo Santana em material de campanha

Após Luizianne Lins (PT) dizer que não subirá no palanque de Camilo Santana (PT) no Ceará, aliados da ex-prefeita no PT agora "escondem"indicação do correligionário em suas campanhas. Nos comitês e panfletos das candidaturas do deputado federalEudes Xavier à reeleição e deElmano de Freitas a deputado estadual, menção a Camilo é discreta, sem direito a fotografia do petista.

Em ambas as peças, os candidatos aparecem ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT). Candidatura de Camilo ao cargo mais importante do Ceará fica restrita a pequeno texto, praticamente imperceptível no material divulgado pela internet. O candidato a senador pela coligação, Mauro Filho (Pros), não é citado.

O ato de "esconder" o candidato petista se encaixa no discurso adotado pela ex-prefeita, que concorre à deputada federal. Logo no primeiro dia da campanha, em 6 de julho, Luizianne disse que não apoiaria Camilo Santana ao governo do Estado. A exceção, segundo ela, pode acontecer caso a presidente Dilma Rousseff venha a Fortaleza.

Reunião de estratégia
Os desentendimentos entre Luiziannistas com a indicação de Camilo devem ser pauta de reunião da Executiva Estadual do PT, marcada para as 16h desta segunda-feira, 21. Segundo a assessoria do partido, o grupo discutirá estratégias das campanhas de Dilma e Camilo no Ceará.

O POVO Online tentou entrar em contato com Eudes Xavier e Elmano de Freitas, mas as chamadas não foram completadas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: