segunda-feira, 21 de julho de 2014

Eunício defende transformação da realidade com participação popular

“Ninguém vai calar a voz desse sertanejo. Todos nesse estado são livres e vamos fazer na política o que a sociedade deseja. Isso não valentia, é disposição para que a gente possa juntos transformar essa realidade”.  A declaração do candidato da coligação “Ceará de Todos”, Eunício 15 Governador, foi proferida na manhã deste domingo, durante o lançamento da campanha de Walter Cavalcante (PMDB) a deputado estadual.

O evento, realizado em um colégio do bairro Vila Velha, em Fortaleza, reuniu centenas de apoiadores das candidaturas de Eunício e Walter, que demonstraram sua vontade de lutar por um Ceará de todos os cearenses. Homens ou mulheres, jovens ou idosos, católicos ou evangélicos, todos sentiram-se irmanados na defesa de um serviço público que devolva ao cidadão, em forma de serviços, o que ele investiu por meio dos impostos.

Eunício confirmou que é possível alcançar resultados ao dar, para o serviço público, um olhar diferenciado, preocupado com as pessoas e com a gestão. “A cada duas horas, a vida de um cearense é perdida de forma violenta. Gastaram muito dinheiro com prédio bonito, mas não investiram na organização e nas pessoas, e o resultado é que remos a 7ª cidade mais violenta do mundo. Quero colocar minha energia e minha experiência para resolver essa questão que é dramática”, destacou.

Um casal do movimento de Encontro de Casais com Cristo presenteou Eunício com uma imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, e um casal de congregação evangélica presentou o peemedebista com uma bíblia. Ambos oraram para que o caminho da coligação “Ceará de Todos” seja iluminado. Em agradecimento, Eunício afirmou que vai continuar ouvindo a população. “Olho para as pessoas e vejo nelas o olhar da esperança, do verde de nossa campanha. Vamos respeitar a vontade de cada cearense e mudar esse quadro perverso que aflige os cidadãos”, assegurou.

Walter Cavalcante agradeceu a presença de Eunício no lançamento de sua campanha a deputado estadual. Segundo ele, foram incorporadas duas sugestões suas às diretrizes do plano de governo do peemedebista, no tocante ao fomento do turismo religioso e da habitação em regime de mutirão.

Presente ao evento, o padre Sales defende o engajamento das pessoas de bem na política. “A igreja não tem partido, mas não pode ficar longe da vida. Por isso, tem que incentivar seus fiéis a se engajarem na boa política”, declarou o religioso, ao defender a eleição de Eunício e Walter.

Nenhum comentário: