sábado, 12 de julho de 2014

Revendas de Juazeiro cativam público feminino


O público feminino já atinge cerca de 30% da carteira de clientes de empresas especializadas na comercialização de motocicletas neste município. A expectativa, conforme empresários do setor, é de que haja crescimento deste percentual até o final do segundo semestre deste ano.
As motos escolhidas por elas variam entre as que possuem potência de 125 e 150 cilindradas. A praticidade em relação à dirigibilidade e a facilidade de estacionamento são alguns dos fatores que têm levado maior número de pessoas do sexo feminino a adquirir motocicletas.
Boa parte das mulheres que hoje fazem parte do mundo das duas rodas possui perfil independente. Na maioria dos casos, realizam trabalhos autônomos e necessitam da moto para deslocamentos mais rápidos, evitando, desta maneira, atrasos devido ao trânsito intenso observado durante a maior parte do dia nas vias públicas próximas ao centro da cidade. Vendedoras, advogadas, dentistas, médicas, profissionais liberais, diaristas, entre outras trabalhadoras, fazem parte deste grupo já fidelizado pelas concessionárias.

O crescimento deste nicho de clientes é tão bem avaliado que já há empresas buscando especialização para melhor atender à clientela.

DN

Nenhum comentário: