domingo, 20 de julho de 2014

Hoje tem a missa de Padre Cícero

Romeiros devotos do Padre Cícero já começaram a desembarcar em Juazeiro do Norte desde o meio de semana para a missa deste domingo que marcará os 80 anos da morte do cearense do século, em 20 de julho de 1934. A Secretária de Romarias, Marli Bezerra, estima que cerca de 50 mil fiéis se faça presente.

A celebração deve atrair um número recorde de fiéis por conta da data histórica. Para aquele romeiro que não poderá estar presente, ela será transmitida através de cinco emissoras de tevê para todo o Brasil.

No entanto, há romeiros que não queriam deixar a data passar despercebida. De Aracaju, capital de Sergipe, veio um ônibus com lotação máxima de romeiros. Enquanto esperam a hora do encontro, muitos aproveitam para realizar pequenas compras, aquecendo o comércio juazeirense.

A missa que celebrará os 80 anos do sufrágio de Padre Cícero acontece às 6h deste domingo na Capela do Socorro. Autoridades de várias partes do Brasil são aguardadas. Ela será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Panico e concelebrada por número também recorde de padres.

site Miséria

Nenhum comentário: