quarta-feira, 23 de julho de 2014

Melhora iluminação na Praça Padre Cícero



"Ficou claro que nem um dia”. O comentário foi feito por um vendedor ambulante que trabalha nas imediações da Praça Padre Cícero tão logo o prefeito Raimundo Macedo acionou a nova iluminação do logradouro na noite desta segunda-feira (21). O ato fez parte das comemorações pelos 103 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte quando a praça ganhou 45 novos postes, cinco mil metros de fios e cabos, bem como lâmpadas com luminosidade maior e menor consumo de energia elétrica.

Mesmo sendo um dos cartões postais de Juazeiro o logradouro estava às escuras e, segundo Raimundão, a população vinha reclamando. Ele aproveitou a solenidade para falar sobre projetos de acessibilidade que passam por melhores calçadas, iluminação, arborização e requalificação dos canteiros centrais nas avenidas Manoel Coelho de Alencar e Castelo Branco. Prometeu para o início de agosto o início do asfaltamento das avenidas Letícia Pereira e Tenente Raimundo Rocha na Cidade Universitária.

Antes, o Secretário de Infraestrutura Akiro Meneses falou sobre as drenagens nesses trechos citados pelo prefeito e a macrodrenagem que contempla o bairro Lagoa Seca, a fim de evitar os graves transtornos com as chuvas. No processo de mobilidade urbana acrescentou sobre o anel pericentral que passa pela estrada de acesso ao município de Caririaçu e vai se ligar à rodovia com direção ao Crato. Segundo ele, a meta é evitar dificuldades no trânsito na área central de Juazeiro, garantindo a melhor fluidez possível. 

Nenhum comentário: