segunda-feira, 21 de julho de 2014

Camilo recebe proposta de criação do Instituto de Tecnologia do Ceará na Uece



O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, recebeu na manhã do último sábado, 19, proposta para criação e implantação do Instituto de Tecnologia do Ceará (ITC). A entrega do documento foi realizada pelo deputado federal e candidato à reeleição Ariosto Holanda. 

Ao lado de seus companheiros de chapa, sua vice-governadora, Izolda Cela, e o postulante ao Senado, Mauro Filho, Camilo ouviu atentamente as explicações de Ariosto Holanda a respeito da importância do ITC.

O ITC, segundo ele, poderá integrar o trabalho da Uece, Nutec, Funcap, Funceme, Institutos de Tenoclogia e empresas incubadoras, com o objetivo de atender a diferentes demandas tecnológicas do setor produtivo, facilitando a cooperação entre as instituições, bem como a captação e aplicação de recursos no setor.

Certo de que o ITC poderá agregar valor às instituições de Ciência e Tecnologia, Camilo Santana agradeceu a cooperação e se comprometeu a incorporá-la ao plano de governo.

Na ocasião, Camilo Santana informou ao reitor da UECE, Jackson Sampaio, que ao lado de Mauro Filho e Izolda Cela, fará uma visita institucional à Universidade.

Alinhado com o pensamento dos candidatos Camilo, Izolda e Mauro, Ariosto Holanda elogiou a postura do trio e o os serviços prestados ao Ceará, como ex-secretários do governo estadual sobretudo na área da educação.

Nenhum comentário: