sábado, 12 de julho de 2014

Saúde do Crato presente na Expocrato edição 2014


Com o pensamento de bem servir a comunidade local e aos visitantes que frequentam a cidade nesse período, a Secretaria de Saúde do Crato estará disponibilizando serviços assistenciais básicos durante a 63ª. edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados- EXPOCRATO, que começa agora nesse domingo, 13 indo até o próximo dia 20 de julho.

Na feira, que acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, a Secretaria de Saúde estará com stand onde uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde estará pronta para receber as pessoas, fornecer atendimentos básicos, bem como trabalhar informações acerca de diversos temas e entregar kits que contam com preservativos e material educativo.

De acordo com a coordenadora da Mobilização Social, Iracema Mariano, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família -  NASF, Coordenação de Prevenção em DST/AIDS e Vigilância Sanitária trabalharão em prol da qualidade dos serviços prestados a população e da segurança como um todo. “Todos os profissionais foram preparados para fornecerem atendimentos básicos, informações e se necessário for, encaminhamentos”,  explica.

A Vigilância Sanitária, sob a coordenação de Dhiones Gomes e Kênia Figueiredo, estará realizando durante todo o evento orientações a respeito das normas adequadas de funcionamento, com base nos padrões de higiene do Ministério da Saúde e também serão entregues  kits sanitários, ressaltando que a equipe estará organizando plantões para as situações casuais que surgirem, orientando acerca das normas de higiene para comercialização de produtos alimentares. “Estaremos todos os dias, realizando inspeções sanitárias e dando o suporte necessário em todas as barracas. Esse trabalho fornece uma orientação completa onde o comerciante fica ciente de como agir de forma correta e segura para com seus clientes”, afirma o coordenador Dhiones Gomes.

A secretária de Saúde do Crato Aline Franca enaltece o compromisso dos profissionais da saúde em atender bem tanto aos cratenses como aos visitantes que aquecem a cidade durante a EXPOCRATO  e lembra do funcionamento normal e diário das Unidades Municipais de Saúde. 


Nenhum comentário: