quarta-feira, 16 de julho de 2014

Condutor fique de olho nas mudanças de trânsito durante a Expocrato 2014


Durante a realização da 63ª Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados – Expocrato 2014 – o Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) estará realizando um trabalho de fiscalização das principais ruas e avenidas do Município.
Nas imediações do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, onde acontecerá a Expocrato, o Demutran lembra que os taxis e mototaxis só podem ser estacionados na área em frente ao parque, no entorno da Praça Coronel Filemon Teles, não podendo ser estacionado nesse espaço veículos particulares.
Na Rua Dom Quintino, nas imediações do Colégio Santa Tereza fica proibido parar e proibido estacionar nos dias da exposição.
No período da Expocrato não será permitido estacionamento de veículos na Rua Coronel Antonio Luiz (rua da Urca) entre a Praça Alexandre Arraes e a Rua Nossa Senhora de Fátima, no lado direito da via (ao lado do Crato Tênis Clube). Os veículos que estacionarem nesse espaço serão multados e removidos do local para desobstruir o tráfego de veículos.
Na Rua Rui Barbosa, em frente a maternidade do Hospital São Francisco será proibido estacionar também ao lado da praça Alexandre Arraes, como um complemento, pois já é proibido estacionar ao lado da maternidade.
A Rua Carolino Sucupira entre as ruas Brigadeiro Monteiro (no pé da ladeira) até a Rua Maildes de Siqueira, será proibido estacionar no lado esquerdo (ao lado da Urca), e também no trecho compreendido da Rua Carolino Sucupira entre a avenida Maildes de Siqueira até a rua Rodolfo Teófilo, contornando por trás do colégio Santa Tereza, também será proibido estacionar.
Com relação aos bloqueios das ruas, o Demutran informa que nos horários de maior movimento, a Rua Maildes de Siqueira no cruzamento da praça Alexandre Arraes será bloqueada para os veículos a partir das 19 horas.
Os condutores que transitarem pela Rua Dom Quintino, que quiserem ter acesso ao parque de exposição, devem seguir em frente pela rua Coronel Antonio Luiz e fazer o contorno pela rua Brigadeiro Monteiro, seguindo pela rua Carolino Sucupira, Maildes de Siqueira ate o parque, obedecendo a sinalização e os bloqueios que serão implantados.
Na Rua Major José Gonçalves (ao lado da URCA),também será bloqueada para o trânsito no período da exposição, no horário de maior movimento, a partir das 19 horas, sendo permitido o acesso dos moradores.
Em frente ao corpo de bombeiros, será bloqueado as 19 horas e o condutor que quiser retornar, deve seguir e realizar o retorno que existe ao lado da Ematerce.   
Essas mudanças foram feitas para melhorar o trânsito nas imediações do parque, tanto para os veículos como pedestres e assim, melhorar a fiscalização e o trânsito sem causar transtornos aos cratenses e visitantes.
O Demutran avisa que no período da Expocrato todo o efetivo do órgão estará trabalhando em regime de plantão 24 horas para atender  as ocorrências de trânsito.

Informações (88) 3523.5232

Nenhum comentário: