sábado, 30 de abril de 2016

ACS's do Crato devem retomar greve

Os Agentes Comunitários de Saúde do Crato deliberaram pela retomada da greve em assembleia ocorrida na manhã desta sexta-feira (29) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por ampla maioria dos presentes, os ACS decidiram retomar a paralisação, que havia sido suspensa por uma ordem judicial, mas que agora foi revertida. 

Em 12 de fevereiro o juiz José Flávio Bezerra determinou a retomada do trabalho dos servidores. Na decisão expedida ao sindicatos, o titular da 2° vara cível do Crato considerou que a crise na saúde em todo o país provocava uma imediata volta ao trabalho dos agentes de saúde e endemias para assistir a população.

 A assessoria jurídica do sindicato recorreu da decisão e, segundo o presidente do Sindscrato, Junior Matos, a relatora do processo, Maria Vilauba Fausto Lopes, decidiu que a competência para jugar a questão era de uma instância superior. Com isso, junto a decisão da categoria, a greve deve ser retomada na próxima quarta-feira.

Os trabalhadores reivindica o pagamento do ´incentivo´, benefício que foi aprovado para a categoria. Eles cobram também melhores condições de trabalho e insumos para desenvolver as atividades. A categoria está em greve há mais de seis meses e apresar das negociações, os avanços não foram suficientes para finalizar a greve. 

Site Miséria

Nenhum comentário: