sexta-feira, 22 de abril de 2016

Procon rejeita declaração da Anatel sobre aumento do valor da conta para internet ilimitada

Procon Fortaleza, que já havia feito uma recomendação contra limitação de dados na internet banda larga, rejeitou a mais recente declaração da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a banda larga. João Rezende, presidente da agência, disse que obrigar as empresas a oferecer internet ilimitada pode elevar o preço do serviço ou reduzir a qualidade dele. 

Em um vídeo no Facebook, o ministro das Comunicações André Figueiredo, disse que iria propor um termo de compromisso às operadoras de telecomunicações para que todas ofereçam planos ilimitados aos usuários com preços equilibrados.

Nesta quinta-feira, 21, o Procon afirmou, também no Facebook, que "vai lutar a favor dos consumidores". Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a possível mudança, que chegou a ser anunciada por algumas operadoras, vai na contramão do Marco Civil da Internet. "Essa mudança representa uma alteração de contrato de forma unilateral, ou seja, sem consulta e nem aprovação por parte do consumidor, o que é proibido de acordo com o CDC [Código de Defesa do Consumidor]". 


Jornal O Povo 

Nenhum comentário: