O Partido dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte caminha para as eleições de 2016 com o intuito de unir toda a base aliada do governo Camilo Santana (PT).
E, para isso, tomou duas decisões. A primeira é que o partido internamente está unido, mas, isso não impede que haja acalorados debates sobre os rumos a tomar.
Outra decisão é que a pré-candidatura de Gilmar Bender (PDT) não consegue ter forças suficientes para representar a base aliada na disputa contra PSDB e PMDB.
Aliás, Bender tem conseguido aos poucos a antipatia de muitos petistas, principalmente por suas articulações nos bastidores. Recentemente Bender apresentou a ideia, junto com um forte apoiador, que o governo deixasse Dr. Santana na Assembleia Legislativa como pressusposto para Santana e o PT apoiar Bender nas eleições. Isso desagradou muitos petistas que avaliam que o pré-candidato do PDT em Juazeiro tem muitas dificuldades para debater um programa de governo para Juazeiro,
Outro problema de Bender é que dirigentes petistas avaliam que o pedetista tem pouca humildade ao debater e nas reuniões não é muito de debater os problemas de Juazeiro e focar seu debate na estrutura da campanha.
Os petistas acham que o debate sobre Juazeiro tem que continuar e nã fica restrito ao PT ou ao PDT, Tem que aglutinar outros partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário