segunda-feira, 18 de abril de 2016

Após derrota do governo, Guimarães diz que PT vai manter a mobilização nos protestos de rua


“A estratégia agora é trabalhar, principalmente na Justiça e na frente de lutas, a rua”. A declaração é do deputado federal José Guimarães (PT) em entrevista após a derrota do governo na Câmara dos Deputados. Com o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os líderes do PT agora buscam novos caminhos.
Um deles, segundo Guimarães, é manter o nível de mobilização dos militantes nas ruas. Ele sustenta que, neste domingo (17) o número de pessoas que foram às ruas contra o “golpe” superou as mobilizações anteriores.
O líder do governo na Câmara deixou claro que seu partido vai agora buscar alternativas para contornar a situação e um dos recursos é a via judicial.
O discurso de Guimarães se alia ao do advogado geral da União, ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que, após conhecer o resultado da votação, fez severas críticas à admissibilidade do impeachment.
Cardozo sustenta Dilma não praticou crime de responsabilidade  e que, portanto, seu afastamento do governo seria, unicamente, uma questão política. “Estamos tristes com o que aconteceu hoje na Câmara”, disse Cardozo aos jornalistas após a votação da matéria em que o governo sofreu uma retumbante derrota de 367 votos a favor do impeachment e apenas 137 não, além de sete abstenções e duas ausências (uma delas, do deputado federal  cearense Aníbal Ferreira Gomes).
Por FERNANDO RIBEIRO 
Publicado no site Ceará News 7

Nenhum comentário: