quinta-feira, 28 de abril de 2016

Trabalhos desenvolvidos pelo Serviço de Inspeção Municipal são iniciados nesta semana

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã da última segunda-feira, 25, no local, reunião com a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), juntamente com agricultores familiares do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e com os agricultores que vão entregar os produtos de origem animal e os derivados. Segundo a coordenadora do PAA Jéssica Tayane, foram iniciadas, no Crato, as atividades de planejamento para o SIM. A primeira etapa foi composta pela reunião da equipe do SIM, juntamente com a veterinária Ana Socorro, nomeada para ser inspetora, e com a tecnóloga em alimentos Denise, da Vigilância Sanitária do município, e com o biólogo da Secretaria de Agricultura.

A primeira etapa das execuções do SIM foi iniciada, onde foram convocados os agricultores representantes de cada comunidade. Durante a reunião, a Coordenadora Estadual do Programa de Aquisição de Alimentos, a nutricionista Mônica Macêdo, falou sobre o trabalho, onde a mesma explicou que este será um trabalho de fiscalização e orientação.

Na ocasião, foi orientado o processo de criação dos animais, de abate, de como tem que ser o lugar apropriado para este serviço, a rotulagem, a embalagem desses produtos até chegar aos locais e aos programas governamentais, e juntamente com as orientações da vigilância sanitária, bem como transporte desses produtos.


Também foi apresentado o processo de registro do Serviço de Inspeção Municipal, onde, durante as visitas, será emitido um alvará sanitário para dar a liberação do laudo. Nesta semana, a equipe do SIM estará visitando os agricultores da cidade do Crato, e orientando estes em relação aos cuidados com os produtos de origem animal e também derivados.

Nenhum comentário: