terça-feira, 26 de abril de 2016

No Cariri entidades que desenvolvem ações sociais recebem apoio governamental

Publicado no Site Miséria

Coordenadora de Políticas Sobre as Droga do Estado do Ceará entregou quites para entidades que desenvolvem trabalho de combate as drogas com a população. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), no auditório do centro de Bioprospecção Molecular da Universidade Regional do Cariri (URCA) em Crato. 

A intenção é estabelecer distância entre os jovens e as drogas através do incentivo ao laser, esporte, cultura com entidades que já desenvolvem o trabalho. Em todo o estado serão 38 entidades de 18 municípios contempladas com o programa. 

Na Região do Cariri as cidades que tiveram projetos aprovados foram Barbalha com dois projetos; Crato também com dois projetos; Jardim uma entidade foi contemplada e três em Juazeiro do Norte. 

De acordo com a titular da secretaria especial sobre drogas, Aline Bezerra, o programa garante a doação de material para que as entidades desenvolvam as mais diversas atividades dentro do que previa o projeto contemplado no edital. Não será efetuado pagamento em dinheiro para as entidades. 

Como contrapartida, as instituições terão que elaborar relatórios mensais apontando a evolução e efciência do projeto e o contrato será renovado com o alcance das metas estabelecidas para cada entidade. O projeto da Associação de Agricultura Familiar do Crato vai desenvolver o trabalho ligado ao esporte com 30 adolescentes. 

O coordenador do projeto, Pedro Paulo, considerou que o material distribuído deve colaborar com o incentivo e desempenho dos jovens atletas. “Até para a autoestima é necessário que tenhamos equipamentos que possam dar suporte a atividade que desenvolvemos”, conta Paulo. 

Para coordenadora da secretária especial de políticas sobre drogas do Crato, Francisca Alves, o trabalho acrescenta nos projetos que serão desenvolvidos dentro do município. Ela revela ainda que a intenção é fortalecer o desenvolvimento do trabalho que mantenham os jovens afastados dos entorpecentes. De acordo com informações da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (SPD) o programa deve atender mais de cinco mil pessoas. 

Nenhum comentário: