quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Está faltando um pronunciamento do PC do B contra o PSDB

Está mais do que na hora do Chico Lopes ou do Inácio Arruda, os dois maiores expoentes do PC do B no Estado do Ceará fazerem um pronunciamento urgente, e corroborando com o os preconceitos do dirigente do partido no Crato Darlan Reis, fazer um pronunciamento hoje ainda contra o PSDB que está sim no Governo Cid Gomes (PSB) tão arduamente defendido pelo chefe de Gabinete da URCA. Ora, se o PSDB é o diabo em pessoa, a própria figura do demônio, porque é que o PC do B está no mesmo governo que o PSDB? Ou é mentira que não tem tucano no governo Cid? Ou é mentira que o senador Tasso Jereissati não mantém uma boa relação com os Gomes (Cid e Ciro)?

Só para lembrar quem não gosta de ler: no jornal O Povo de ontem, a URCA deve ter uma assinatura, tem uma matéria que fala de um novo episódio de uma crise entre a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa e o Governo Cid Gomes. Na matéria o deputado João Jaime (PSDB) acusa secretários de estado filiados ao Partido dos Trabalhadores de discriminação. Segundo ele Camilo Santana e Joaquim Cartaxo estariam fechando as portas para os parlamentares tucanos. No final da matéria há o tópico “Governo nega crise”. O deputado estadual petista Nelson Martins, lidero do governo na assembléia legislativa, foi quem deu a resposta à imprensa sobre as declarações de João Jaime e respondeu textualmente: “ O governo Cid reconhece a importância do PSDB”, elogiou Nelson Martins, para quem não existe estremecimento na relação(entre PSDB e o Governo Cid Gomes). O negrito é nosso e o texto entre parêntese também. As palavras do líder do Governo são dele mesmo e estão dentro do contexto.

Em resumo: ou o professor Darlan está na contramão do próprio partido que diz dirigir, ou então, usa mais um subterfúgio para não apoiar a greve dos professores como fez em todas as outras. Até porque o PSDB é governo e nenhum parlamentar do PSDB fez qualquer pronunciamento a favor da greve dos professores da URCA, UECE e UVA.

Nenhum comentário: