sábado, 24 de novembro de 2007

Conferência Nacional das Cidades começa segunda

A 3ª Conferência Nacional das Cidades começa nesta segunda-feira (26), às 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Organizado pelo Conselho das Cidades, o evento, que segue até quinta-feira (29), conta com painelistas e debatedores sobre temas de interesse da área e terá o presidente do Conselho, ministro das Cidades, Marcio Fortes, na abertura.

Neste primeiro dia, haverá avaliação e debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), a Política de Desenvolvimento e as Intervenções nas Cidades e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Segundo o secretário executivo do Conselho das Cidades e diretor de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades, Elcione Diniz Macedo, “o objetivo da Conferência é discutir Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social e Capacidade e Forma de Gestão das Cidades.”

A Conferência, considerada o maior evento para discutir as questões ligadas ao desenvolvimento urbano do país, conta com cerca de 3.000 pessoas entre delegados, observadores, autoridades internacionais e funcionários do Ministério das Cidades.


Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
(61) 2108.1602

Nenhum comentário: