sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Porque estou apoiando a greve?

Essa resposta é simples e não se trata de apoiar quem está fazendo greve para desestabilizar o governo e a reitoria, como disse o Darlan na nota que ele escreveu em nome da Reitoria e colocou no site da URCA. Apóio a greve por dois motivos: primeiro lugar nunca em minha vida, mesmo quando em cargo público fiz como o sr. Darlan, ou seja, articular para acabar com uma greve. Fiz isso quando era assessor de imprensa da URCA ? Nunca. Aconteceram quantas greves e nunca dei uma palavra contra. Sabe por quê? Porque acredito que os trabalhadores (e sou um) tenham direito à greve.

Em segundo lugar sou estudante da URCA aprovado no último vestibular e faço o que minha consciência me diz que devo fazer. Sou estudante do curso de letras e diferente do PC do B e de setores do PT apoiei a greve, mesmo que no início eu tenha sido contra a greve por achar que iria prejudicar os estudantes que como eu estavam começando o primeiro semestre. Fiquei também ao lado da greve quando descobri uma articulação nos bastidores feita por Darlan e seus comandados para destruir a greve. Aí percebi que tinha algo errado. E tinha mesmo. A chefia de gabinete da Reitoria da URCA faz e desfaz com um autoritarismo e sem nenhum nível na discussão .Quando coloca nível no debate é quando está na defensiva.

Com relação ao prof. Herzog o Darlan fala tanto nele que só dá para imaginar que é uma inveja de matar. Outra: o Herzog está em um cargo no Governo Cid Gomes, a convite do próprio governador e do Secretário de Ciência e Tecnologia.

Concordo com o Tiago: não dá para confiar no PSDB. Aliás como já disse o PSDB Ceará é governo. Tem secretários no governo Cid e Tasso é aliado de Ciro e Cid. Alguma dúvida? Também não dá para confiar no do PC do B do Crato, pois, depois que assumiram cargos importantes na URCA esqueceram todas as lutas anteriores e furam greve. Tudo isso por causa dos cargos? Mais uma culpa dos demônios do PSDB?

Com relação ao Herzog, ele nunca foi meu patrão. Meus patrões são os proprietários da Rádio Araripe e do Jornal O Povo. Fui assessor de imprensa da URCA com muito orgulho. Gosta da universidade, tanto que agora sou estudante.

Antes de você militar, Darlan, eu já militei e ainda milito nos movimentos sociais do Crato. Presido com muito orgulho a CEMAC uma federação de associação de moradores com 26 entidades filiadas. Se vocês não sabem já fizemos uma conferência municipal de nossa entidade na URCA e faremos outra agora no final do ano.

Mais ainda a militância do PC do B está em casa, abandonou completamente o movimento. O PT fez a mesma coisa. E tem mais um agravante: o presidente do PC do B do Crato fura a greve. Um candidato a presidente do PT do Crato também fura greve. A culpa é do PSDB?
Me desculpem os amigos filiados e militantes de partidos políticos, mas não preciso de um partido político para guiar meus destinos, nem de um chefe político. Sei raciocinar, pensar e me expressar.

Nenhum comentário: