sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Greve da URCA no orkut

Peço que os leitores leiam com atenção os três tópicos abaixo, fruto de um diálogo entre o estudante Tiago (acho que é do curso de história) e o chefe de Gabinete da Reitoria Darlan Reis. As novas pérolas do Darlan. E a comprovação de que os tucanos do Governo Cid são bons e os que estão na URCA são ruins.

Tiago:
Vamos ser nítidos no debate
como já disse, não acredito que Darlan e Waltécio dentre outros sejam contrários a greve por uma questão salarial. ë uma questão política, eles defendem e nunca esconderam isso, um projeto de governo, q hj esta a frente Cid Gomes- PS(ex-D)B. POr isso se utilizam de inúmeras formas e argumentos para defender o este governo que tem secretários do PSDB( do Ta$$o), do PT(de Guimarães da cueca), PC do B( Aldo Rabelo), PMDB( de Eunício Oliveira), P$B( do Ciro e Roque), dentre outros. Eu concordo que atitude deles de defenderem o que eles acham o que é certo, mas não tenho nenhum acordo ao projeto do CID e a forma de colocar outras oplemicas sobre a greve que não tem haver. A questão é a seguinte na greve Cid é inimigo dos profesores e da educação sim, não quer diálogo, os seus representantes recebem os professores somente no intuito de enrolar, adora um monólogo os secretários, mas não quierem apresentar propostas concretas.

Darlan Reis
Tiago, não é por aí a questão. Se vc fica selecionando quem apóia quem, que o governo Cid tem membros do PSDB e do PCdoB e tal, não vai dar certo. Porque se for por aí, como é que vc vai explicar a atual direção do Sindurca? Lá tem gente que é do PSTU, que sempre fez oposição à Administração Herzog e gente que foi da Admnistração Herzog. E aí, como é que fica? Como explicar os caras ligados aos tucanos, agora coligados com o sindicato? O mesmo jornalista que diz apoiar a greve e tá lá no sindicato todo dia, era até junho, da assessoria de comunicação da administração Herzog. E agora, apóia o Sindurca ao mesmo tempo que escreve nos jornais tecendo loas ao ex-patrão dele, Herzog. Então, sejamos justos e sinceros como estamos sendo aqui.


Tiago
Um pouco de informaçãoTai Darlan temos que concordar, ngm do PSDB é de confiança, nem o secretário de Cid- P$(ex-D)B, o Marcos Cals. O referido jornalista pelo qual conheço, realmente esta apoiando a greve por uma questão de ocasião assim como alguns outros. O que pedi e que sejamos mais nítidos nesse debate, sou militante do PSTU e esta organização a partir de seus membros vem participando destas lutas por encontrar no método da luta organizada por trabalhadores a única forma de conseguir conquistas. Mas que sabemos que hj vc defende o governo, e repito nunca escondeu isto, é nítido. Em relação ao sindicato vc é da categoria e estava na assembléia que deliberou a entrada de professores pra suprir os cargos de docentes que renunciaram para entrar na reitoria, coisa completamente normal. E na assembléia não houve outra proposta. A diretoria foi eleita com um programa e para não permitir o esvamento colocou a situação para sua base que dicidiu o que fazer.felizmente consigo defender minhas propostas e o debate com o Darlan sempre foi feito de maneira direta, sobre isso não posso reclamar. Estamos na defesa de propostas diferente, mas com tranquilidade faço este debate com ele, Mota, Ronald, Carminha e mais uns ou dois da reitoria, algo que impossível de se fazer com outros.Esta semana conseguir tempo na quarta

Nenhum comentário: