quarta-feira, 20 de maio de 2009
PSB do Crato fica na oposição a Samuel Araripe
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em reunião realizada no último final de semana aprovou resolução oficial de oposição ao governo do prefeito Samuel Araripe (PSDB), em Crato. Os socialistas fizeram um encontro que durou cerca de quatro horas, onde se discutiu a conjuntura política municipal.
O deputado estadual Sineval Roque (PSB) defendeu a aprovação da resolução. Para ele, o partido sempre foi de oposição, mas agora, a população estava solicitando uma postura mais firme e uma avaliação da atuação do governo de Samuel Araripe no Crato. Ele criticou ainda os vereadores que foram eleitos na oposição e não fazem mais parte do bloco oposicionista.
“A população elegeu nossos vereadores no campo da oposição, a população cobra uma postura firme, então fiz a cobrança para que haja mais discussão em relação a isso, e o partido se coloque com clareza na oposição, em que lado está, e estamos na oposição”, concluiu. Roque lembrou que o PSB fará uma oposição propositiva ao PSDB cratense.
Para o presidente da legenda, Bacurau Bento, o PSB sempre teve um histórico de oposição no Crato, e que não era nenhuma surpresa tirar essa posição. Para Bacurau o partido vem evoluindo no Crato, e tem vereadores bem atuantes, mas que precisam estar mais próximos ao partido para a realização do trabalho político.
Os militantes socialistas cobraram da direção do PSB que a postura dos vereadores deve ser de oposição. Para alguns militantes há muita dubiedade na atuação parlamentar. Joana Pedrosa (PSB) a única vereadora presente ao encontro confirmou que continuará na oposição ao prefeito Samuel Araripe.
A vereadora disse que a pressão no parlamento é muito grande, mas que seu trabalho vai continuar sendo o mesmo, de reivindicar melhorias para as comunidades e cobrar mais ações do governo municipal. Joana criticou o prefeito Samuel Araripe e suas ações na educação e saúde.
Durante o encontro ficou acertado que acontecerá uma reunião do diretório municipal e os três vereadores do partido para comunicar a decisão do encontro, e tirar o nome do vereador que será o líder da bancada socialista na câmara municipal. Além disso, o PSB vai propor ao PT a formação de um bloco de oposição ao prefeito Samuel Araripe na câmara. Os socialistas afirmam que o PSDB do Crato não está respondendo aos grandes desafios colocados no atual momento, e que o governo municipal sofre uma crise de gestão, pela ausência de políticas públicas e atualmente enfrenta uma série de denúncias não explicadas pelo gestor.
fonte: Jornal do Cariri
edição de 19/05/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário