segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cariri em notícias



Conexão Poética no Crato

Nos dias 29 e 30 de maio, sexta e sábado respectivamente será realizado o Conexão Poética. Um evento que reunirá artistas dos estados do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Brasília que desenvolverão ações artísticas de intervenções urbanas poéticas, oficinas de Vídeo Poesia, Performances e exibições de vídeo na cidade do Crato. No dia 29, O Conexão será realizado no Olhar Casa das Artes, às 21 horas e no dia 30, no Teatro Arena da REFSA, a partir das 18 horas. O Conexão Poética é uma realização da Produtora “TodosNós ” e tem a parceria do Centro Cultural do Banco do Nordeste, SESC, Olhar Casa das Artes e Secretária da Cultura do Crato.

Contatos:
(88) 3521-2797 – falar com Cláudioreis

Crato empata com Tiradentes

Não deu. Apesar de todo o esforço do Crato Esporte Clube no primeiro tempo, o time não conseguiu romper o sistema defensivo do Tiradentes e terminou por ceder o empate em zero a zero, dentro do Mirandão, contra o time da polícia militar. Com o resultado, o Crato vai ter que correr contra o tempo, e impedir outro prejuízo. Na próxima quarta-feira, o Azulão pega o mesmo Tiradentes, só que desta vez no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.

Dr. Cory é destaque nos comentários

Por falar em futebol, gostaria de destacar o trabalho da equipe esportiva da Rádio Educadora AM. Principalmente o Dr. Cory, comentarista esportivo. Ele mostrou com seus comentários sobre a partida, e na avaliação do empate e da própria tabela, ser conhecedor de futebol profissional. E acertou numa coisa: o Crato, com tranqüilidade pode ainda conseguir uma das vagas para a primeira divisão do futebol cearense em 2010.

Guarani de Juazeiro

O Leão do Mercado também não conseguiu vencer neste final de semana. Jogando no estádio Romeirão, o Guarani empatou com o Uniclinic em 1 a 1. Na próxima quarta-feira, o Guarani repete o mesmo compromisso, só que no estádio Antonio Cruz, na Região Metropolitana de Fortaleza.


O Icasa

O Verdão do Cariri jogou bem, não tomou conhecimento e venceu o Confiança, na casa do adversário, em sua estréia na Série C do Campeonato Brasileiro.

Segunda divisão, próxima rodada do hexagonal final:

Uniclinic X Guarani (15h30min)
Tiradentes X Crato (15h 30min)
Limoeiro X Maracanã (19 horas)

Todos os jogos acontecem na quarta-feira, 27 de maio.



Turismo em Juazeiro do Norte

O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, comentou sobre uma série de ações e programas que estão acontecendo no âmbito da sua pasta com reflexos na área de turismo em Juazeiro do Norte. Uma das mais importantes para ele é a discussão com a sociedade do Roteiro da Fé projeto que visa a organização das romarias e a garantia de novo perfil ao município. Serão quase cinco quilômetros de calçadão com toda uma estrutura disponível percorrendo os templos e locais de atração turística. Fez referências ainda aos esforços pela melhoria no acolhimento aos romeiros que vieram participar da Romaria das Candeias, em fevereiro, e a promoção de uma palestra com a psicóloga Maria do Carmo Pagan Forti para marcar os 120 anos da transformação da hóstia em sangue, superlotando as dependências do Memorial Padre Cícero. O Secretário citou, igualmente, a promoção da 27ª Semana do Padre Cícero para marcar a passagem dos 165 anos de nascimento do sacerdote.

Turismo religioso

A recuperação das estações que formam a Via Sacra no caminho do Horto e do enorme da Ceia Larga ao lado da estátua de Padre Cícero, também foram citados por Zé Carlos. Ele fez menções ainda à sua participação em um simpósio internacional sobre religiosidade realizado em Campo Grande (MS), onde foi juntamente com o professor Daniel Walker em busca de idéias que ajudem na promoção de seminário sobre as romarias em Juazeiro, no mês de agosto. Da mesma forma, o secretário fez questão de destacar o brilhantismo no lançamento da programação para a festa dos 100 anos da Imprensa de Juazeiro do Norte momento inicial pelas comemorações do Centenário da Terra de Padre Cícero. Zé Carlos não esqueceu de citar o retorno da transmissão da Missa do Padre Cícero para todo o Brasil, através da TV Século 21 e a realização do Inventário Turístico de Juazeiro. Para ele, o Inventur é importante no sentido de dar continuidade a um trabalho de expansão turística na cidade, com dotação da infraestrutura adequada.

Raimundo Macedo

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, participou, na noite desta sexta-feira (22), da sessão selene de outorga do título de cidadania ao Ministro da Previdência Social, José Pimentel. Ele foi distinguido com o convite do cerimonial do Poder Legislativo para compor a mesa oficial representando as lideranças políticas da região do Cariri. A solenidade foi realizada no auditório do Memorial Padre Cícero, que apanhou um grande público. Raimundão viu na homenagem uma atitude acertada da Câmara de Juazeiro ao conceder o título ao ministro pelo seu trabalho em favor do município não somente como assessor direto do governo Lula, mas na sua atuação como deputado federal. Para o ex-prefeito, José Pimentel vem mudando a realidade da Previdência Social no país trazendo facilidades para quem já é aposentado e agilizando a tramitação dos processos daqueles que postulam ser beneficiários do INSS.

Nenhum comentário: